nsc
dc

Tecnologia

Programa da Acate para formar desenvolvedores de software recebe inscrições de empresas apoiadoras

Projeto DEVinHouse forma profissionais em 9 meses com a oportunidade de contratação imediata

18/03/2021 - 20h03 - Atualizada em: 18/03/2021 - 20h04

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Programa da Acate e Senai para formar desenvolvedores de software tem últimos dias para inscrições
Programa da Acate e Senai para formar desenvolvedores de software tem últimos dias para inscrições
(Foto: )

O DEVinHouse, iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em parceria com o Senai/SC, está com últimos dias para inscrição de empresas apoiadoras. O programa para formar desenvolvedores de software recebe o cadastro de interessadas até esta sexta-feira (19).

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Empresas de tecnologia que quiserem patrocinar as novas turmas do DEVinHouse podem se inscrever na página do programa, que tem a missão de formar profissionais de uma das áreas mais procuradas de TI em nove meses. Essas apoiadoras vão poder contratar essas pessoas no final do período.

Empresas associadas à Acate poderão formar grupos de duas ou três companhias para patrocinar uma turma e ofertar, no mínimo, cinco vagas de emprego. Serão cinco novas turmas - 40 vagas em cada uma delas - com início em abril, junho e agosto.

O conteúdo será desenvolvido a partir do perfil demandado pelas empresas apoiadoras, e os alunos do DEVinHouse terão a oportunidade de conseguir bolsas de estudo de até 100% do valor do curso.

- O programa para formar desenvolvedores de software é uma excelente oportunidade para as empresas de tecnologia colaborarem com a formação dos profissionais que elas mais precisam, sabendo que eles terão uma excelente formação. Estudos já apontam que teremos um déficit de 100 mil profissionais no setor nos próximos quatro anos se não ampliarmos iniciativas como essa - afirma o presidente da Acate, Iomani Engelmann.

> Vagas de emprego: empresas de tecnologia têm mais de 300 vagas abertas

Na primeira turma em andamento, que teve início em novembro de 2020, foram mais de 800 pessoas interessadas - 460 fizeram a prova e 40 foram selecionados. As formações desses candidatos vão desde recém-graduados até profissionais de outras áreas em busca de mudança de carreira.

Leia também:

Empresa de Santa Catarina tem 13 bilionários na lista da Forbes: entenda como chegou lá

Cinco presidentes de empresas de SC estão na lista dos 100 líderes com melhor reputação no Brasil

Empresa de software de SC é vendida para grupo italiano por R$ 100 milhões

Grupo alemão compra empresa de Joinville

Colunistas