Passados apenas três meses da inauguração de um centro de serviços técnicos em Monte-Mor, região de Campinas (SP),  a companhia alemã Leadec – líder especialista em serviços globais para fábricas – conclui a compra da Sacarbi, tradicional empresa de serviços de engenharia e manutenção, com unidade em Joinville. A aquisição dá sequência à fase de expansão da Leadec, agora na região Sul do país.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Com a compra, a multinacional passa a contar com um “hub” de serviços técnicos para expandir seu atendimento.

O portfólio de clientes da Sacarbi e o fato de a empresa estar alinhada com nossos atributos de qualidade foram decisivos para a concretização do negócio. Vamos manter as operações da Sacarbi e sua equipe em Joinville, disponibilizar essa estrutura de serviços aos nossos clientes da região e conquistar uma fatia ainda maior de mercado com contratos pontuais”, diz Vanessa Barion, diretora geral da empresa europeia no Brasil.

> Lockdown continua fora dos planos de Joinville

Continua depois da publicidade

A atuação no mercado também fica ampliada: além das indústrias automotiva, química e farmacêutica e de alimentos e bebidas, a empresa voltará a atenção a outros setores-chave, como o segmento de linha branca, no qual a Sacarbi mantém operações.

Esse é o primeiro hub de serviços da Leadec no Sul do Brasil. Outras duas unidades – em Camaçari, no estado da Bahia; e em Monte Mor, na região de Campinas, interior de São Paulo – já atendem seus clientes nessa modalidade de serviços.

A Leadec possui operações também em outras 40 localidades ou sites dentro das fábricas de seus clientes. Ao todo, o grupo tem mais de 300 contratos em carteira. Com sede em Stuttgart (Alemanha), a empresa emprega 20 mil funcionários e alcançou, em 2019, um faturamento de 900 milhões de euros.

Leia também:

> Internações em Joinville por Covid-19 continuam aumentando; boletim de divulgação tem mudança

Continua depois da publicidade

> Toque de recolher de Joinville tem previsão de multa

Destaques do NSC Total