nsc
dc

Tranquilidade

Projeto Avoá oferece meditação on-line e gratuita para crianças

Encontros vão acontecer entre junho e agosto deste ano, com oficinas artísticas on-line e ao vivo

20/06/2021 - 07h00

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
Meditação
Os encontros vão acontecer entre junho e agosto deste ano
(Foto: )

Para acalmar a mente e ajudar os pequenos a relaxar, as Fadas de Avoá estão disponibilizando meditações guiadas para pais e familiares fazerem com as crianças em casa. Os encontros vão acontecer entre junho e agosto deste ano, sendo que três oficinas artísticas on-line e ao vivo serão realizadas com as crianças de escolas públicas que terão acesso às meditações.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O projeto beneficia também cerca de 1,5 mil famílias de alunos de escolas públicas com idade entre seis e 11 anos (1º ao 5º ano): uma escola recebe o projeto presencialmente e outras duas terão acesso a versão on-line e impressa, para estudantes sem acesso à internet. Para o público em geral, meditações estão sendo disponibilizadas no site da Elo Vertical, realizadora do projeto. Está disponível na plataforma também um PDF de livro com meditações guiadas.

A organização é da Elo Vertical, com patrocínio da prefeitura de Florianópolis, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Conta com apoio cultural da Brognoli Negócios Imobiliários. Mais informações neste link.

Leia também

Live do NSC Total debate uso das redes sociais e saúde mental durante a pandemia de Covid-19

Saúde mental: como lidar com o medo na pandemia

Coronavírus: "Solidão e isolamento são coisas diferentes", diz psicóloga

Coronavírus: os cuidados com a saúde mental em tempos de isolamento

Colunistas