O Governo do Estado de Santa Catarina promoveu uma série de reuniões com o setor privado para apresentar o projeto de concessão do Complexo Turístico do Mirante da Serra do Rio do Rastro, um dos principais cartões postais do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo informações oficiais do governo, 11 empresas participaram dos encontros presenciais e virtuais, organizados pelas Secretarias da Fazenda, Turismo e pela InvestSC, com apoio da consultoria responsável pelos estudos.
O objetivo das reuniões, realizadas em Lages, Florianópolis e também por videoconferência, foi ampliar a divulgação da iniciativa, detalhar aspectos operacionais, econômico-financeiros, contratuais e custos previstos, além de esclarecer dúvidas dos potenciais investidores.

Continua depois da publicidade
O projeto prevê a concessão por 30 anos para construção, operação e manutenção do complexo, que incluirá um pavilhão principal com anfiteatro, praça de eventos, lojas e restaurantes temáticos. O acesso ao mirante continuará gratuito, e estão previstas ainda atrações como uma ponte de vidro para valorizar a vista panorâmica.
As propostas devem ser entregues até 16 de junho, às 14h, na Secretaria de Estado da Administração, em Florianópolis.
A próxima rodada de reuniões com investidores está prevista para acontecer ainda em maio, com encontros em São Paulo, Florianópolis e por videoconferência, conforme divulgado no Portal do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) de Santa Catarina.
Leia também
Festa do Pinhão de Lages terá shows gratuitos no estádio e resgate das raízes do evento
Grupo de palhaçaria de Lages que leva arte a hospitais abre inscrições para novos voluntários