nsc

publicidade

Evento

Projeto de revitalização do Centro será apresentado para lojistas de Joinville

Encontro será na CDL nesta quinta-feira, às 19h30, com participação de entidades e lideranças empresariais, universidade e Prefeitura

24/04/2019 - 13h49 - Atualizada em: 24/04/2019 - 16h39

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Rua das Palmeiras é um dos primeiros locais a receber intervenção
Rua das Palmeiras é um dos primeiros locais a receber intervenção

O esforço para requalificar o Centro de Joinville e transformá-lo em um espaço mais dinâmico, cultural, acessível e humano segue em alta entre lideranças e entidades públicas e empresariais do município. Nesta quinta-feira (25) o tema será debatido na Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL), a partir das 19h30, com participação do poder público, universidade e iniciativa privada.

Desta vez, a proposta é abrir o diálogo com os lojistas e apresentar o projeto da Prefeitura para revitalização da área central, que mantém o principal ponto de comércio da cidade. Na ocasião, o presidente da CDL, José Manoel Ramos, pretende ressaltar a necessidade de repaginação na área central e os benefícios que a remodelagem de calçadas, vias públicas e mobiliário podem trazer para os comerciantes e a comunidade em geral.

— Desejamos promover um resgate do Centro, onde ele possa ser não só um ambiente comercial mais qualificado, mas também um lugar de convivência, entretenimento e experiências gastronômicas. A ideia é qualificar o Centro para que, futuramente, esse projeto sirva de modelo para os outros bairros — salienta Ramos.

Academia e Poder Público participam da iniciativa

O encontro terá ainda a participação de representantes da Universidade da Região de Joinville (Univille), visando destacar os dados coletados em uma pesquisa feita no mês passado com 210 pessoas para caracterizar de que forma ocorre a ocupação do Centro de Joinville nos dias atuais. Dentre os indicativos da pesquisa, liderada por Silvio Simão de Mattos, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, estão os sentimentos que o Centro desperta em quem passa pela região.

Sabe-se, por exemplo, que 52,8% dos entrevistados vão ao menos uma vez por semana ao centro, sendo que 57,6% deles fazem compras ou efetuam seus pagamentos na região. Pelo lado negativo, palavras como "abandono" e "falta" são as mais frequentes, enquanto "lazer" e "eventos" estão entre os motivos que se revertem em felicidade para os frequentadores.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, também participa do evento representando a Prefeitura Municipal. Ele vai aproveitar o painel para promover as ideias do projeto ‘Caminhos de Joinville’, que prevê uma série de intervenções na região a curto e médio prazos. O intuito da administração municipal é usar a proposta para tornar o centro mais vibrante em meio a um circuito histórico e cultural.

​Conheça o projeto da Prefeitura para revitalizar o Centro de Joinville​

​Saiba quais são as 11 principais propostas de revitalização do Centro de Joinville​

Joinville que Queremos

A CDL também abre espaço para a NSC Comunicação evidenciar os resultados e a importância do projeto Joinville Que Queremos, liderado pelo Jornal A Notícia neste semestre. O projeto teve como missão debater ações propositivas para a revitalização da região central e aproximar os joinvilenses do coração da cidade e chegou a mobilizar a comunidade na Rua das Palmeiras, cartão-postal da cidade, nos dias 13 e 14 de março, em um movimento repleto de atividades e apresentações artísticas.

Com a nova reunião, a sociedade joinvilense reafirma a visão apresentada pelo diretor regional da NSC, Luciano Moura, ao longo da iniciativa do Joinville Que Queremos de 2019. “Esse é um momento especial em que academia, iniciativa privada, poder público e comunicação, juntos, dão luz a um tema importante e relevante para a nossa cidade, o Centro de Joinville. A Joinville que queremos é a Joinville que nos faz bem”, cita Moura, também confirmado no evento.

SERVIÇO:

O quê? CDL Convida: ‘Conheça o projeto de requalificação do Centro’

Quando? Quinta-feira, 25 de abril, às 19h30

Onde? CDL Joinville - Rua Ministro Calógeras, 867 - Anita Garibaldi - Joinville

Quanto? Gratuito e aberto à comunidade

Confira todas as notícias do Joinville que Queremos, que propõe a revitalização do Centro

Deixe seu comentário:

publicidade