Projeto de saúde bucal de Florianópolis inscrito no Laboratório de Inovação em Saúde recebeu um prêmio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do Ministério da Saúde (MS) nesta sexta-feira (18). O programa faz parte do “Laboratório de Inovação em Saúde (LIS) para a Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente”.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O projeto consiste na oferta de tele-atendimento odontológico no Sistema Único de Saúde (SUS) e na Atenção Primária à Saúde de Florianópolis, em um cenário pós pandemia de Covid-19. Ele foi implementado pela Coordenação de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde. Além do prêmio, representantes da OPAS e do MS estiveram em Florianópolis para conhecer em detalhes a experiência e gravaram material para um documentário.

O Laboratório de Informação é uma ferramenta da Opas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) para identificar, sistematizar e divulgar inovação e boas práticas dentro do SUS. O objetivo da premiação é dar visibilidade a iniciativas de âmbito local, para que possam ser reproduzidas em outros lugares. A entrega oficial dos prêmios será feita em um grande evento, em dezembro.

Leia também

Presença de seleções árabes na Copa empolga torcedor sírio em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Motorista que estava desaparecido é encontrado morto no freezer de casa em SC

Segundo dia do Enem tem corrida para não perder a prova e expectativa pela Copa em SC

Destaques do NSC Total