Quando uma novela antiga como A Viagem reprisa, infelizmente, é possível notar vários artistas do elenco que já nos deixaram. No remake de Ivani Ribeiro, exibido em 1994, o número surpreende por passar de uma dezena.

Continua depois da publicidade

Alguns viveram personagens importantes na trama, como é o caso de Cláudio Cavalcanti (Dr. Alberto), Yara Cortes (Dona Maroca) e Nair Bello (Dona Cininha). Mas A Viagem também ficou marcada pela despedida de uma atriz que estava no começo da carreira.

Quem era Chris Pitsch?

É o caso de Chris Pitsch que viveu a Bárbara na novela. A personagem faz parte da turma da vila que vive grudada na banda de Zeca (Irving São Paulo). A atriz nasceu em 5 de agosto de 1971 e tinha 23 anos quando trabalhou na produção.

Antes de fazer a novela, ela tinha participado de produções de teatro e também alguns musicais. Foi a própria Solange Castro Neves, colaboradora de Ivani Ribeiro na novela, que convidou a atriz para fazer o papel.

Continua depois da publicidade

Quando Chris Pitsch, a Bárbara de A Viagem morreu?

Chris Pitsch fez de um papel pequeno uma participação com importância. Bárbara ganhou destaque na trama e ficou até o final. A morte dela, no entanto foi trágica, por ter sido tão repentina e levado uma pessoa jovem.

A atriz morreu um ano depois do sucesso na novela. Em outubro de 1995, ela estava em casa, na zona sul do Rio de Janeiro quando morreu vítima de um infarto fulminante. Chris estava ao lado do marido. Ela tinha cardiopatia congênita e desde os 14 anos já sofria com isso, tendo desmaiado em algumas situações.

Dois momentos da atriz na novela ficaram marcados e são lembrados até hoje pelos telespectadores nas redes sociais, como uma espécie de premonição. Apesar de A Viagem ser uma novela com temática espírita e o assunto morte ser comum, o fato de terem saído da boca dela provocam uma infeliz coincidência.

Continua depois da publicidade

Em um dos capítulos, Bárbara diz que “Eu não tenho medo da morte, não. Com certeza, lá em cima é muito melhor”. Em outro capítulo, ela também fala uma frase estranha: “E eu que pensava que o coração só matava de tristeza”.

Leia também

Como está o elenco de ‘A Viagem’ atualmente? Compare o antes e depois

A Viagem: como o espiritismo era retratado e os bastidores sobrenaturais da novela

Quando e por que Eduardo Galvão, o Mauro de ‘A Viagem’, morreu