Quatro suspeitos pelo assassinato da empresária Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, em Tubarão, no Sul catarinense, foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O crime ocorreu em 22 de abril, quando a vítima e o companheiro, de 61 anos, voltavam de uma missa e foram alvejados. O homem ficou ferido, mas sobreviveu. Dois envolvidos na ocorrência já foram presos.

Continua depois da publicidade

O MPSC informou nessa terça-feira (16), que a denúncia de homicídio e tentativa de homicídio foi apresentada no dia 30 de junho e a Justiça já recebeu. Conforme o documento, os crimes teriam sido cometidos por motivo torpe, relacionado a uma disputa familiar envolvendo a partilha de uma herança. Os investigados tinham como objetivo eliminar dois membros da família envolvidos nas ações relacionadas ao inventário.

Ainda de acordo com a denuncia, os réus teriam contratado os executores, prometendo pagamento em dinheiro, enquanto outro teria fornecido o revólver utilizado no ataque. O veículo utilizado no crime, um Mitsubishi ASX, teria sido abandonado em uma cidade vizinha e os envolvidos teriam simulado um furto, registrando um boletim de ocorrência falso com o objetivo de atrapalhar as investigações.

Assassinato de empresária após missa em Tubarão foi motivado por herança, diz polícia

A Promotoria de Justiça requer, ainda, que os denunciados, caso condenados, sejam obrigados a reparar os danos causados às vítimas e seus sucessores, com valor mínimo de indenização fixado em R$ 100 mil.

Continua depois da publicidade

Réus e os crimes denunciados

Os quatro réus respondem por homicídio qualificado consumado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além da denúncia por tentativa de homicídio qualificado e falsa comunicação de crime. Os suspeitos são apontados como executor, fornecedor da arma utilizada no crime, mandante e condutor do veículo. O motorista e o autor dos disparos já estão presos.

Os envolvidos foram também indiciados pela Polícia Civil, que investiga o caso. De acordo com a polícia, três meses antes do assassinato, o executor teria tentado matar a sogra de Cristiane e forjou uma tentativa de assalto. Ele ainda tem antecedentes criminais por roubo e estupro.

Relembre o caso

A empresária do ramo de postos de combustíveis Cristiane Bittencourt Souza, de 44 anos, foi executada em uma avenida de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, na noite de 22 de abril. A vítima estava com o marido no carro, quando os dois foram alvejados. O marido da vítima ficou ferido, mas sobreviveu.

Segundo relatos de testemunhas, o autor do crime estava em um Renault Sandero de cor chumbo. Ele parou ao lado do casal, que estava em um Mitsubishi ASX na Avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, e efetuou os disparos com arma de fogo.

Continua depois da publicidade

A vítima foi atingida na cabeça, e o marido foi ferido no peito. O casal voltava de uma celebração em sufrágio pela alma do papa Francisco, em Tubarão. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o homem, Pedro Antunes, foi encaminhado ao hospital.

Leia mais

Jovem é preso após atirar contra dupla em vila ao lado de escola no Sul de SC

Surto dos escorpiões mais venenosos do continente é registrado em Braço do Norte