Um parto raro emocionou profissionais do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Na manhã de sexta-feira (21), uma bebê nasceu por meio de uma cesárea empelicada, quando o recém-nascido chega ao mundo ainda envolto pelo saco amniótico. O fenômeno é incomum e ocorre, segundo estimativas, em menos de um a cada 80 mil nascimentos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o hospital, o momento foi acompanhado pela equipe composta pela obstetra Nathaly Mayer Brandalise, pela pediatra Aline Oliveira, pelo anestesista Matheus Lorenzoni e pelos profissionais do Centro Cirúrgico. A cena chamou a atenção pela delicadeza e pela raridade, registrando um instante descrito como “encantador” pelos envolvidos. No vídeo (veja abaixo), é possível ouvir parte da equipe comemorar:

— Que linda!

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador parabenizou a família pela chegada da bebê e agradeceu pela confiança na instituição. Em nota, reforçou o compromisso em oferecer atendimento humanizado e acolhedor em momentos marcantes como este.

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador parabeniza a mamãe, o papai e toda a família pela chegada da pequena. Agradecemos pela confiança em nosso trabalho e reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento acolhedor e especial em momentos tão únicos como este.

Continua depois da publicidade

Veja o momento do nascimento raro no vídeo