nsc
hora_de_sc

Tempo

Queda de granizo atinge cidades da Grande Florianópolis; veja vídeo

Santa Catarina tem previsão de temporal para esta terça-feira (21) e quarta-feira (22)

21/06/2022 - 12h33 - Atualizada em: 21/06/2022 - 13h53

Compartilhe

Diane
Por Diane Bikel
Palhoça foi uma das cidades que registrou o fenômeno
Palhoça foi uma das cidades que registrou o fenômeno
(Foto: )

Duas cidades da Grande Florianópolis registraram queda de granizo na manhã desta terça-feira (21) - data que marca o início do inverno em Santa Catarina. Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz foram os municípios atingidos, no entanto, não há registros de estragos, até o momento, segundo a Defesa Civil.

> Receba notícias do DC via Telegram

Há previsão de granizo ainda durante a tarde desta terça-feira para algumas cidades do Estado. De acordo com a Epagri/Ciram, as chances são maiores para o Planalto Sul de Santa Catarina.

Em Petrolândia, no Vale do Itajaí, e em Otacílio Costa, no Oeste, também foram registradas chuvas de granizo. Segundo a Defesa Civil, o Estado deve ter temporais com rajadas de ventos que podem chegar a até 70km/h durante toda esta terça-feira.

> SC tem risco de temporais com rajadas de vento de até 70 km/h

Da Serra Catarinense ao Extremo-Oeste, há risco moderado para a ocorrência de quedas de árvores e destelhamento de estruturas mais precárias. Situação deve melhorar a partir da tarde de quarta-feira (22).

Como será o inverno?

Segundo o meteorologista do NSC Total Leandro Puchalski, o inverno deve ser mais seco e com ondas de frio durante a estação. A previsão é que a chuva fique entre o que é normal no inverno e até um pouco abaixo em algumas regiões. Julho deve ser o mês mais seco.

Veja vídeo

Leia também

Corregedoria do MP apura conduta de promotora no caso da menina impedida de abortar em SC

Canadá habilita mais duas plantas de SC para exportação de carne suína

Avião de Neymar faz pouso forçado em Roraima após problema no para-brisa

Colunistas