Atriz, roteirista e diretora, Alice Carvalho estreou em remake de Renascer com a personagem Joana, uma mulher forte e trabalhadora, mas que sofre com a extrema pobreza e com o assédio do patrão. Continue a leitura e confira os detalhes sobre a atriz e o futuro da personagem.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Das séries às novelas

A atriz, de 27 anos, tem se destacado no mercado do audiovisual também como roteirista de séries e clipes musicais. Ela esteve na websérie “Septo”, de 2016, na série “Segunda Chamada”, da Globoplay, e fez o roteiro de A Vida É Curta Pra Viver Depois, disponível no Youtube.

Continua depois da publicidade

Ela é natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte e começou dentro do teatro a experimentar esse lado artístico que a levou para outras grandes paixões. Alice Carvalho também esteve no elenco do seriado Cangaço Novo, de 2023, e do longa Angela, também de 2023. Além do remake de Renascer, a atriz gravou “Guerreiros do Sol”, novela da Globoplay que estreia em breve na plataforma.

Ao lado de Irandhir Santos, que faz seu par na novela, Alice dá vida a uma personagem que enfrenta fortes dificuldades na vida pessoal e ainda o assédio do patrão dentro do local de trabalho. Pelas redes sociais, a atriz se mostra bastante empolgada nesse novo desafio, “Pedindo licença a mãe nanã pra pisar nesse mangue e beber também desse cacau. É tempo de Renascer!”.

Quem é Joana e quais são seus caminhos em Renascer

Joana é uma mulher humilde e bastante trabalhadora que vive em uma situação de pobreza com os filhos e o marido, Tião Galinha. No início, os dois eram catadores de caranguejo, mas decidiram mudar os rumos da vida em busca de, pelo menos, um pouco de qualidade de vida.

Continua depois da publicidade

Quem é Gabriela Medeiros, atriz que interpreta Buba no remake de Renascer

Xamã estreia em Renascer como assassino Damião e personagem terá reviravolta

No entanto, ela sofre com os sonhos e devaneios do companheiro que tenta a todo custo tirar a família da miséria. E o destino deles muda quando são acolhidos por Padre Santo e seu ajudante, o Pastor Lívio.

Joana sofre assédio de Coronel

O que parece ser uma salvação, acaba se tornando um tormento para Joana. Isso porque o Coronel Egídio, único filho e herdeiro do Coronel Firmino, aceita a família na fazenda sob as ordens da esposa, Dona Patroa, mas tem, no fundo, intenções perigosas.

De início, ele desfaz da condição vulnerável que a família está e diz para a esposa que não gosta dessa ideia de abrigar pessoas nesta situação vulnerável. Porém, ao chegar na casa de Joana e Tião, o Coronel encontra ela pela primeira vez e logo que a vê já se encanta.

Continua depois da publicidade

Vladimir Brichta é coronel Egídio, filho de Firmino e novo vilão em Renascer

Seu comportamento muda completamente e dali em diante ele passa a construir uma obsessão por Joana, chamando-a até de “Joaninha”. Ele chega a cheirar um vestido dela que estava estendido no varal e depois rouba a peça e leva para casa.

Essa perseguição está apenas no começo e fica mais tensa quando ela começa a trabalhar na casa dos patrões. Tião Galinha, o companheiro apaixonado, também vai notar essa aproximação maliciosa por parte do Coronel e isso vai levá-lo a tomar atitudes que definem a história do casal.

Leia também

Conheça o novo elenco de Renascer e compare com a versão original

Veja o casamento de José Inocêncio e Mariana em Renascer e compare com a versão de 1993

Como a gravidez de Teca vai definir o destino de Buba em Renascer

Destaques do NSC Total