A protagonista da história é Anna Francisca Daí Prai, de apenas 10 anos, moradora do interior de São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Apaixonada pelo Internacional, ela realizou o sonho de assistir a um jogo do Colorado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e ver de perto o seu grande ídolo, o lateral-esquerdo argentino, Alexandro Bernabei.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Para isso, seus pais tiveram que vender uma vaca para tornar possível a viagem de quase 600 quilômetros até a capital gaúcha e o ingresso ao estádio.

A tão esperada partida aconteceu no último domingo (6), contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O Inter venceu por 3 a 0, mas para Anna, o verdadeiro presente ainda estava por vir. Com a ajuda de uma tia, ela produziu e levou ao estádio um cartaz com a seguinte mensagem: “Bernabei, te amo. Me dá sua camisa? Vendi uma vaca para te ver.”

Durante o jogo, o cartaz passou despercebido pelo jogador. No entanto, a imagem de Anna segurando a mensagem viralizou entre torcedores nas redes sociais e acabou chegando ao próprio Bernabei, que enviou uma mensagem a Anna dizendo que também gostaria de conhecê-la.

Continua depois da publicidade

O jogador também postou a foto dela em seu perfil no Instagram e escreveu nas respostas: “Cadê Anna? Tenho sua camisa.”

No dia seguinte, Anna e sua mãe foram recebidas no centro de treinamento do Internacional. Lá, a menina realizou o sonho: ganhou a camisa do ídolo, conversou com ele e ainda o abraçou.

— Meu sonho era conhecer o Bernabei, mas eu não imaginava que em toda aquela multidão, eu seria escolhida. Eu curti muito o jogo, foi uma emoção muito boa e eu não tenho palavras para descrever como foi o jogo no Beira-Rio. Pensa na felicidade que eu fiquei quando eu vi que o Bernabei me mandou mensagem falando que ele iria entregar ele mesmo para mim. O recado para vocês: não desistam dos seus sonhos, porque um dia vocês vão conseguir, igual eu consegui — disse Anna.

Continua depois da publicidade

Veja vídeo do encontro

Além de torcedora fervorosa, Anna também é atleta: joga futsal em sua cidade natal e sonha em se tornar lateral-esquerda, seguindo os passos de Bernabei. A paixão pelo Internacional vem de berço. Segundo a mãe, Cleide, o amor pelo clube já estava presente desde o namoro com o pai de Anna, Mateus.

— Eu e o meu marido sempre fomos colorados e até íamos nas carreatas quando a gente namorava. Então, desde pequena ela já vestia as roupinhas do Inter e cresceu no meio de nós colorados e então ficou colorada também — conta a mãe.

A ida ao Beira-Rio foi decidida de última hora, mas a experiência foi única. Para a família, o esforço valeu cada segundo.

— É isso que a gente tende a mostrar para ela. Uma experiência tão boa que ela teve, uma memória afetiva que vai ficar gravada e para nós é isso que importa. Ela ainda meio que não está acreditando, foi uma repercussão muito grande, a gente não esperava — comenta Cleide.

Continua depois da publicidade

Leia mais

VÍDEO: Vereador de SC sobe o tom e chama colega de “piá pançudo”; entenda expressão

Cachorro é atacado por enxame de abelhas e morre em chácara de SC