O ex-jogador de futebol Deyvid Fabricio está no centro do processo familiar envolvendo sua esposa, Dona Ruth, e o ex-genro dela, Murilo Huff. De acordo com o jornal O Globo, o depoimento dele foi crucial para a decisão provisória que concedeu a guarda unilateral ao pai de Leo, filho de Marilia Mendonça com Huff.
Continua depois da publicidade
Deyvid tem 33 anos e convive com Leo desde o nascimento do menino, em dezembro de 2019. Ele é casado com Dona Ruth, mãe da cantora, desde 2018. Ele atuou como goleiro em clubes como Palmas, Goianésia e Aparecidense, mas está afastado dos gramados desde 2017. Desde então, mantém uma vida mais reservada.
Quando Marília faleceu em um acidente aéreo, ele esteve ao lado de Dona Ruth durante o velório.
Mesmo sendo mais novo que Dona Ruth (ele tem 33 anos e ela, 56), Deyvid é chamado de “vovô” por Leo. Ele é descrito como uma figura constante e afetuosa na vida do menino.
Segundo Dona Ruth, Marília demonstrava gratidão pela forma como ele tratava o Leo:
Continua depois da publicidade
— Ela [Marília] era muito grata por Deyvid cuidar do Leo como se ele fosse um neto também. Eu brinco que o Deyvid é o avô mais novo que tem em Goiás — disse Dona Ruth em entrevista à revista Veja.
Relembre o caso
Conforme o jornal O Globo, que acessou a decisão judicial, a Justiça entendeu que havia sinais de negligência e alienação parental por parte de Dona Ruth, com base no relato do ex-jogador, além de documentos e mensagens trocadas entre babás.
“O fato foi confirmado em audiência quando o marido, Devyid, relatou que a relação entre autor e ré é muito ruim, não havendo diálogo”, escreveu o juiz. A sentença afirma que a avó “vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor” e que isso teria deteriorado o regime de guarda compartilhada.
Entenda
Murilo Huff foi à Justiça no dia 11 de junho para conseguir a guarda unilateral do menino. O pedido é classificado como tutela provisória e tramita sob segredo de Justiça. O garoto vive em Goiânia com a avó materna, Ruth Moreira, desde novembro de 2021, quando a cantora morreu em um acidente aéreo.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira (30), Murilo Huff obteve a guarda provisória do filho até que o processo seja concluído. A decisão foi tomada após a avó e o pai de Leo não chegarem a um acordo definitivo sobre a guarda da criança em uma audiência de conciliação.
Após a notícia sobre o pedido de guarda unilateral de Murilo vir à tona, o cantor publicou uma nota nas redes sociais dizendo que vem procurando, junto à Justiça, revelar “verdades” que ele “descobriu nos últimos meses”. O cantor não entrou em detalhes sobre o que teria descoberto e disse que tomou a decisão “por um bem maior”.
Logo depois, a mãe de Marília Mendonça usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica. Ela publicou um texto no stories do perfil do Instagram, onde diz que sempre cuidou do bem-estar e saúde do neto e que o menino nunca recebeu pensão do pai.
”O Leo nunca recebeu nenhum centavo de pensão do pai, mas jamais ataquei a integridade dele. Pelo contrário, sempre defendi que o Léo respeitasse e amasse o pai dele. Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, continuou.
Continua depois da publicidade
Mais tarde, Murilo rebateu as alegações de que ele não pagaria pensão para a criança. Ele deu detalhes dos gastos mensais, afirmando que só as despesas básicas custam mais de R$ 15 mil por mês.
“São tantas MENTIRAS que fica até difícil responder todas. É muito humilhante ter que vir aqui expor esse tipo de coisa, mas se eu me calar a mentira vira verdade”, disse Murilo Huff em uma publicação no stories do Instagram.
Leia também
Trump envia cartas a 14 países oficializando tarifaço de 25% a 40%







