A comunidade de São Sebastião da Barra, no interior do município de São José do Cerrito, na Serra Catarinense, foi surpreendida na quarta-feira (19), por um crime brutal e intrigante. O agricultor Valmir José de Lima, conhecido como Juca, de 49 anos, foi assassinado com um tiro certeiro na cabeça, e sua residência foi incendiada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O filho da vítima relatou que estavam ele e o pai no sítio. E logo cedo, o filho foi para o campo cuidar dos animais e o pai, pegou o trator para ir até o Centro da cidade, levar material e resolver demandas da propriedade. Após algum tempo, o filho, segundo o relato para a polícia, começou a ouvir alguns estalos e barulhos, quando avistou a fumaça vinda da casa.

Engenheiro agrônomo é atropelado e morre em Lages

Ele correu para a residência, que estava em chamas. Foi até o sítio mais próximo pedir ajuda ao vizinho, e nesse meio tempo veio a informação que tinham achado o pai dele morto na estrada, em cima do trator, três quilômetros de distância do sítio deles, com um tiro no rosto.

Continua depois da publicidade

O filho relatou também que o pai era uma pessoa pacífica e não tem ideia da motivação do crime. A Policia Militar atendeu a ocorrência e ouviu testemunhas para ajudar na investigação, que seguem nos próximos dias.

O corpo de Juca foi velado na Capela Cerrito e sepultado, nesta quinta-feira (20), dia do seu aniversário, quando ele completaria 50 anos.

Leia mais

Entenda a investigação que terminou com a prisão de novos prefeitos em SC

Aeroporto de São Joaquim recebe última vistoria e fica próximo da inauguração

Destaques do NSC Total