O motorista que morreu na explosão de um tanque com produtos para fabricação de asfalto, em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense, na tarde de terça-feira (18), foi identificado como Vitor Ferreira de Mello Neto, de 44 anos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Chapecó, ele sofreu múltiplas fraturas expostas, queimaduras graves e choque hipovolêmico (causado por perda de sangue). Vitor chegou a ser atendido no local pelos socorristas, mas seu quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória que não pode ser revertida e ele morreu ainda no local.

Além de Vitor, outros três trabalhadores ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Não foi possível obter informações sobre o estado atual de saúde dos sobreviventes com o hospital ou com a empresa onde ocorreu o acidente, até o momento.

Vídeo mostra o local do acidente

Continua depois da publicidade

Mas, o Samu detalhou, ainda na terça-feira, que uma das vítimas sofreu fratura exposta nas pernas, choque hipovolêmico e fratura de pelve; as outras duas tiveram fraturas nas pernas e foram transportadas ao hospital estáveis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do 14° Batalhão de Bombeiros Militar, Vitor era condutor do caminhão carreta do fornecedor do material transvasado, já as demais vítimas eram funcionários da empresa receptora do material.

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim e de Coronel Freitas, Samu e Saer prestaram atendimento às vítimas. A Polícia Ambiental também foi acionada para fazer os levantamentos necessários no local.

Polícia Civil investiga o acidente

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) informou que está investigando as circunstâncias do acidente que vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outras três feridas. Em nota, a PCSC informou que esteve no local e apura o ocorrido.

Continua depois da publicidade

A explosão foi registrada logo após às 13h de terça-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência por volta das 13h20min, com a informação de que um tanque de combustível havia explodido dentro do pátio de uma empresa privada, na Rodovia Estadual SC-157, e havia múltiplas vítimas no local.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento da explosão era realizada a transferência de cerca de 30 mil litros de emulsão asfáltica (piche) de um caminhão tipo carreta para um tanque de combustível estacionário. O material transportado era, segundo a nota fiscal, imprimação emulsão asfáltica de ruptura lenta.

Empresa se manifesta

A empresa onde ocorreu o acidente é a Via Plena Britagem e Pavimentação, de Cordilheira Alta. Em nota, ainda na terça-feira, a empresa se manifestou dizendo que lamenta o ocorrido e está prestando assistência às vítimas. Confira a nota na íntegra:

“Informamos que na data de hoje (18/02), foi registrado um acidente envolvendo a explosão de um tanque. Imediatamente após o ocorrido, todas as providências foram tomadas, as quatro vítimas foram rapidamente socorridas e estão recebendo total assistência da empresa. A Via Plena reforça seu compromisso com a segurança e a conformidade com as normas vigentes, uma equipe técnica especializada já está no local para apurar as possíveis causas do acidente. Lamentamos profundamente o ocorrido e seguimos prestando todo o suporte necessário aos envolvidos.”

Continua depois da publicidade

Leia mais

Explosão de tanque deixa uma pessoa morta e ao menos três feridos no Oeste de SC

Homem é preso por orquestrar roubo e extorsão contra o próprio irmão em SC