Alex Tibola, influenciador catarinense que aos 35 anos morreu em um acidente junto da tia no Chile, no sábado (9), compartilhava nas redes sociais as viagens que fazia ao redor do mundo. Natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, ficou conhecido por percorrer mais de 80 países com uma Honda Pop 100 — moto com características técnicas simples e ideal para condutores iniciantes. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
O acidente foi no último sábado (9). Segundo o relato de um amigo, Alex conduzia a motocicleta na Ruta 7 Sur, e acabou colidindo com um ônibus. A tia dele, Liane Tibola, estava na garupa da moto e também morreu.
Veja fotos
O amigo de Alex, Rodrigo Buiati, conta que o conhecia desde 2020 e que o catarinense tinha uma grande base de seguidores em Manaus.
Segundo Rodrigo, sempre que Alex o visitava no Amazonas, os dois se encontravam e o influenciador visitava a loja de peça de motocicletas do amigo. O último encontro dos dois foi no dia 30 de junho de 2025.
— Alex sempre viveu com coragem e paixão, desbravando caminhos e inspirando a todos nós. Seu legado segue vivo em cada estrada que percorremos e em cada história que ele nos deixou — disse o amigo ao g1 SC.
Continua depois da publicidade
“Crônicas de um viajante”
Alex ganhou reconhecimento na internet pelo canal “Crônicas de um Viajante”, onde compartilhava as aventuras e rotina de viagens que fazia desde 2010.
No Instagram, o catarinense somava 64 mil seguidores. Já no Youtube, eram 100 mil inscritos. Ele também havia criado uma empresa de viagens pela América do Sul, onde oferecia guias nômades de motocicleta.
“Tudo começou com uma vontade sincera de viajar de moto, com o que eu tinha: barraca, fogareiro e coragem. Aos poucos, sem atalhos e com muito suor, nasceu a CDV Expedições — que hoje é o meu trabalho, minha missão e meu sustento”, escreveu ele em uma publicação quando alcançou a marca de 100 mil seguidores, no final de julho deste ano.
Alex ficou conhecido por viajar por mais de 80 países, durante cinco anos, a bordo de uma Honda Pop 100.
Continua depois da publicidade
Despedida
A morte dele comoveu familiares, amigos e admiradores que acompanhavam sua vida na internet, onde era conhecido como “Murat”.
“Descanse em paz, Murat. Você é exemplo e inspiração”, disse um seguidor. Já outro comentou: “A vida tem mesmo que ser vivida. Murat foi feliz e deixou seu legado. Espero que do lado de lá ele veja quanta gente ele alegrou.”
A mãe do catarinense lamentou a perda do filho e da irmã e agradeceu as mensagens de apoio recebidas.
— Agradeço de coração por todas as mensagens e orações que tenho recebido. Elas têm sido meu amparo nesses instantes tão difíceis — disse ao g1 SC.
Continua depois da publicidade
A família ainda não tem informações sobre o velório das vítimas e informações sobre o translado dos corpos.
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia também
Lages e Serra de SC ganham documentário especial dos 40 anos do Turismo Rural no Brasil
Por que trânsito de Joinville terá balanças móveis e lombadas portáteis
Idoso é hospitalizado após ser picado por serpente no sótão de casa em Blumenau









