nsc
hora_de_sc

100% DO CÉREBRO

Quem são as pessoas mais inteligentes do mundo

Existem pessoas com o QI mais alto do que o do Einstein. Confira.

15/09/2021 - 04h00

Compartilhe

Por Redação NSC
Jacob Barnett é considerado mais inteligente que Einstein
Jacob Barnett é considerado mais inteligente que Einstein
(Foto: )

Inteligência é o tipo de coisa que parece difícil de medir, e a verdade é que é. Mas há muitos testes de inteligência que atribuem um valor numérico à inteligência das pessoas: o Quociente de Inteligência (QI), que possibilita a descoberta, por exemplo, de quem são as pessoas mais inteligentes do mundo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Você também acreditava que Einstein tinha o maior QI do mundo? Pois saiba que há várias pessoas com um QI mais alto que o dele.

> Brasileiros que fizeram fortuna do zero com a internet; veja lista

Veja, a seguir, algumas das pessoas mais inteligentes do mundo.

Pessoas com alto QI no mundo 

Johann Wolfgang Goethe

Johann Wolfgang Goethe morreu aos 82 anos
Johann Wolfgang Goethe morreu aos 82 anos
(Foto: )

Ele foi um polímata (pessoa que tem conhecimento em muitas ciências) alemão que nasceu em 1749. Sua pontuação de QI estimada variava de 210 a 225. 

Ele fundou a ciência da química humana, desenvolveu uma teoria inicial da evolução e é considerado um dos maiores nomes da literatura ocidental. Seu poema trágico intitulado “Fausto” foi publicado em 1808 e ainda é lido e estudado nos dias atuais.

Jacob Barnett

Jacob ministrou palestras no TEDx
Jacob ministrou palestras no TEDx
(Foto: )

Jacob Barnett foi diagnosticado com autismo moderado a grave aos 2 anos de idade, e os médicos previram que ele nunca aprenderia a amarrar os próprios sapatos.

O americano prodígio terminou as séries 6 a 12, na escola, em menos de um ano, e entrou para a faculdade aos 10 anos. Aos 21, ele já estava trabalhando em seu doutorado. Em 2021, ele fez 23 anos.

> Quem são os 7 novos bilionários de SC na lista da Forbes

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci foi um dos principais pintores da Renascença
Leonardo da Vinci foi um dos principais pintores da Renascença
(Foto: )

Pintor famoso por obras como a Mona Lisa e A Última Ceia, Leonardo Da Vinci é um dos gênios mais renomados de todos os tempos cuja pontuação de QI era estimada entre 180 e 220.

Ele também criou inovações tecnológicas, como máquinas voadoras, um projeto de um par de asas que se pareciam com asas de pássaros; veículos blindados; e uma calculadora mecânica para fazer contas simples de Matemática.

Terence Tao

Terence terminou seu PhD aos 20 anos
Terence terminou seu PhD aos 20 anos
(Foto: )

Terence é a pessoa mais inteligente do mundo viva. O matemático australiano de origem chinesa tem um QI verificado que varia entre 220 e 230. Ele obteve seu PhD na Universidade de Princeton quando tinha 20 anos e se tornou o professor mais jovem da UCLA aos 24 anos. 

Ele coleciona vários prêmios, entre eles a Medalha Fields de 2006 e o Prêmio Revelação de Matemática de 2014.

> Quais são as empresas de SC entre as 300 maiores do varejo no Brasil

William James Sidis

William falava mais de 40 idiomas
William falava mais de 40 idiomas
(Foto: )

Ele foi uma criança prodígio norte-americana com habilidades linguísticas – falava mais de 40 idiomas - e matemáticas excepcionais. Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

Kim Ung-Yong

Acredita-se que, aos 6 anos de idade, o coreano já falava com fluência total. Aos 3 anos, ele estudou física na universidade, antes de trabalhar na NASA até os 16 anos. Seu QI era 210 e está registrado no Guinness Book of World Records.

Christopher Michael Langan

Christopher já sabia ler aos 3 anos de idade
Christopher já sabia ler aos 3 anos de idade
(Foto: )

Assim como Kim Ung-Yong, Christopher, atualmente com 69 anos, já falava fluentemente aos 6 meses de idade. Com um QI verificado que variava de 195 a 210, ele já sabia ler aos 3 anos de idade.

Christopher abandonou a universidade porque não achava que seus professores tinham qualificação para lhe ensinar algo que ele já não soubesse.

> Felipe Neto: fortuna e todas as polêmicas do youtuber

James Maxwell

A pontuação de QI estimada do físico matemático escocês era de 190 a 205. Ele é mais conhecido por criar a teoria clássica da radiação eletromagnética.

Quando perguntaram a Einstein se ele tinha subido nos ombros de Isaac Newton para alcançar o sucesso, ele respondeu que não e disse que estava "nos ombros de Maxwell."

Marilyn vos Savant

Marilyn foi citada no Livro Guinness dos Recordes
Marilyn foi citada no Livro Guinness dos Recordes
(Foto: )

Quando Marilyn vos Savant tinha 10 anos, um teste de Stanford-Binet em nível adulto revelou que ela tinha um QI de 228. Ela já foi citada no Livro Guinness dos Recordes, mas a empresa removeu a categoria em 1990 porque os números eram considerados inexatos.

Ela está com 75 anos e, desde 1986, responde a perguntas matemáticas e filosóficas para os leitores da revista Parade em sua coluna "Ask Marilyn” ("Pergunte Marilyn", em português).

Marnen Laibow-Koser

Marnen Laibow-Koser foi testado, quando criança, e teve um QI projetado de 268.

Hoje, ele é um compositor e músico que vive em Randolph, Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele toca e compõe música desde os 3 anos de idade.

> TikTok dá dinheiro? Como ficar rico com o aplicativo

Rick Rosner

Rick participou de 'Quem quer ser um Milionário'
Rick participou de 'Quem quer ser um Milionário'
(Foto: )

Rick Rosner fez mais de 30 testes de QI nos quais foi verificado que seu QI está entre 192 e 198, dependendo de como os testes definem suas pontuações.

Antes de se tornar um roteirista de TV, ele trabalhou como segurança, modelo nu e stripper.

Em 2001, depois de participar e perder no programa Quem Quer Ser Milionário?, quando estava no nível de 16.000 dólares, ele processou a rede ABC por causa de uma pergunta, mas perdeu o caso.

O que é QI e o que ele define

O QI, ou Quociente de Inteligência, é uma medida da capacidade de uma pessoa de raciocinar e resolver problemas. O resultado mostra o quão bem você se saiu em um teste específico, em comparação com outras pessoas de sua faixa etária.

Embora os testes para medir o QI possam variar, o QI médio, em muitos testes, é 100, e 68% das pontuações ficam entre 85 e 115.

O QI verificado é aquele que foi identificado por meio de testes, e o QI estimado não.

Para entender o que a sua pontuação significa, pode ser útil entender como os testes de QI são elaborados e como sua pontuação se compara à de outras pessoas.

O que é avaliado no teste de QI

  • Memória
  • Habilidades de linguagem
  • Habilidades matemáticas
  • Velocidade de processamento
  • Habilidades de raciocínio
  • Processamento visual-espacial

Ainda que o QI possa ser um indicador do que você pode alcançar, como o sucesso acadêmico, especialistas alertam que isso não é uma garantia de que uma pessoa será bem-sucedido na vida. Às vezes, pessoas com QI muito alto não têm tanto sucesso na vida, enquanto aquelas com QI médio podem progredir.

Acompanhe o NSC Total no Youtube

Você também pode querer ler

Felipe Neto diz que perdeu R$ 17,7 mil com YouTube fora do ar por duas horas

Golpe do WhatsApp, boleto falso e fraude bancária: conheça os crimes digitais mais comuns

Felipe Neto pegou Covid e diz que não sabe como contraiu a doença

Colunistas