A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau já tem um novo endereço para voltar a atender. A entidade precisou suspender os serviços há uma semana após um deslizamento de pedras atingir o prédio e chegar a quebrar uma das paredes. Agora, os serviços serão restabelecidos no Celp, na região central da cidade. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

De acordo com a presidente da entidade, Sueli Cristofolini, todo o primeiro andar do prédio será usado pela Rede Feminina e também uma sala no térreo, onde ficará o brechó. O local fica perto do terminal da Fonte, na Rua Berta Odebrecht, transversal da Frederico Busch Júnior. 

Outro ponto positivo, é que a nova unidade continua próxima dos hospitais como o Santa Catarina, Santo Antônio e Santa Isabel. 

O espaço será alugado e a prefeitura se comprometeu com o pagamento, definido em R$ 15 mil por mês, segundo Sueli. O prédio na Rua Itajaí, que está interditado pela Defesa Civil, era da próprio Rede Feminina.

Continua depois da publicidade

Ainda não há uma data sobre quando os atendimentos serão restabelecidos na entidade por causa da burocracia do contrato, mas a expectativa é de que em outubro voltem a ocorrer. A ideia é que tão logo o espaço seja liberado, comece a mudança, levando primeiro o essencial para retomar o atendimento às pacientes. 

A venda de camisetas do Outubro Rosa, considerada uma das principais fontes de renda da entidade, está acontecendo em um espaço cedido no Neumarkt Shopping. O valor é de R$ 38 e todo o montante arrecado é revertido no combate ao câncer de mama e também de colo de útero. 

Assista live sobre a prevenção ao câncer de mama

Leia também 

Oktoberfest Blumenau cogita mudança radical de formato inspirada em Munique

Gigante têxtil de SC, Karsten cria passeio de trem pela fábrica em Blumenau

Moradora de Blumenau encontra escorpião mais venenoso da América do Sul