nsc
hora_de_sc

Fofura

Reencontro de avó e neta no aeroporto de Florianópolis emociona; veja vídeo

Avó e neta passaram três anos sem se ver por causa da pandemia; avó chegou a cair no chão ao ser abraçada pela menina

06/12/2021 - 09h47 - Atualizada em: 06/12/2021 - 15h03

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
reencontro de avó e neta no aeroporto de Florianópolis
As protagonistas do vídeo curioso e emocionante são Neusa Marcineiro, a avó, de 60 anos; e Ágata Furlan Carvalho, a neta, de sete anos de idade
(Foto: )

Um vídeo fofo postado nos stories do Instagram chamou atenção neste domingo (5): o reencontro de avó e neta no aeroporto de Florianópolis, depois de três anos separadas pela pandemia. A menina passa pela porta de desembarque e corre na direção da avó - quando as duas se abraçam, a avó chega a cair no chão com a neta no colo. "Eu te amo, meu amor!", exclama a avó, ainda abraçando a menina no chão.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

As protagonistas do vídeo curioso e emocionante são Neusa Marcineiro, a avó, de 60 anos; e Ágata Furlan Carvalho, a neta, de sete anos de idade. Desde os quatro anos e meio, Ágata vive na Alemanha com os pais, Nelisa Furlan e Bruno Carvalho. Antes disso, dos dois aos quatro anos e meio, Ágata foi criada por Neusa: ao se mudar para a Alemanha, os pais deixaram a menina com a avó, até que pudessem se estabelecer no novo país e levar a filha com eles.

- As duas têm uma ligação muito forte, quase de mãe e filha - explica Karyne Furlan, tia de Ágata, que gravou o vídeo publicado nas redes sociais. - Se falam sempre por chamada de vídeo. A mãe dela disse que tentou dizer para a Ágata não correr na hora do desembarque, mas, na hora em que viu a avó, ela não se controlou.

> Cachorro segura balde para ajudar o dono em Joinville e cena viraliza; veja o vídeo

Foi no início de 2019 que os pais de Ágata a buscaram para ir viver na Alemanha. Os planos eram que Neusa fosse visitar a menina ainda em 2020 - mas, claro, a viagem precisou ser indefinidamente adiada, em função da pandemia de coronavírus. A visita da família ao Brasil foi surpresa para Neusa.

- Ela só ficou sabendo um dia antes - conta Karyne. - Estava muito emocionada.

Ágata vai passar um mês em Florianópolis com os pais, matando a saudade da avó, da tia e de outros familiares.

Confira o vídeo:

Leia também:

> Festival Dança em Trânsito retorna a Florianópolis em 17 de dezembro

> Batom de Cereja lidera lista do YouTube de clipes mais vistos em 2021 no Brasil

> Globo anuncia programação especial de fim de ano; confira a lista

Colunistas