nsc
hora_de_sc

TV

Globo anuncia programação especial de fim de ano; confira a lista

Minissérie inédita, homenagem às novelas e especial Roberto Carlos vão ao ar ao longo deste mês

02/12/2021 - 09h32

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Juntos A Magia Acontece 2
No dia 19 estreia "Juntos A Magia Acontece 2"
(Foto: )

Em clima de final de ano, a Globo anunciou nesta quarta-feira (1º) uma programação especial para dezembro, trazendo atrações inéditas, documentários, superproduções, música e clássicos. A temporada foi aberta na noite desta quarta com o especial Mães do Brasil, documentário que traz histórias de superação de seis mulheres, mães, que vivem em diferentes favelas do país, e enfrentam o desafio de sobreviver na pandemia.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Confira abaixo a lista completa!

Juntos A Magia Acontece 2

No dia 19, com Juntos A Magia Acontece 2, é o momento do reencontro com a família Santos, que emocionou o público em 2019. Esta edição do especial tem um novo desenho artístico: nova trama, novo elenco e novos personagens, além de nova equipe de direção e produção. Desta vez, ganha destaque o desafio do personagem Caio, que será interpretado pelo ator Pedro Guilherme, em uma busca às vésperas do Natal pelo pai que nunca conheceu.

Solange, sua mãe na trama, será vivida pela atriz Jéssica Ellen; e a atriz Heloísa Jorge interpreta Vera, mãe da menina Letícia (Gabriely Mota) e irmã de André (Fabrício Boliveira). Criada e escrita por Cleissa Regina Martins, a segunda edição de Juntos A Magia Acontece tem direção artística de Patricia Pedrosa, supervisão de texto de George Moura e produção de Erika da Matta. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

> O Cravo e a Rosa inaugura novo horário dedicado às novelas na Globo

Passaporte Para Liberdade

A partir do dia 20 de dezembro, o público poderá acompanhar uma superprodução inédita, com a estreia de Passaporte Para Liberdade. De segunda a quinta, a minissérie de oito capítulos conta a trajetória inspiradora de uma brasileira que entrou para a história mundial por ter salvado muitos judeus do nazismo. A trama traz Sophie Charlotte como protagonista, no papel de Aracy de Carvalho, e Rodrigo Lombardi como João Guimarães Rosa.

Passaporte Para Liberdade, primeira produção da Globo em parceria com a Sony Pictures Televison, tem criação de Mario Teixeira, é escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony, com direção artística de Jayme Monjardim, direção de Seani Soares e produção de Samantha Santos, Mariana Pinheiro e Fabiana Moreno.

> Mesmo demitida da Globo, Camila Queiroz vai estar no amigo secreto do Fantástico

70 Anos Esta Noite

As novelas ganham uma homenagem no dia 21 de dezembro. O especial 70 Anos Esta Noite celebra as telenovelas no Brasil, com um reencontro com grandes histórias e talentos da dramaturgia brasileira, relembrando cenas icônicas através de depoimentos de atores como Lima Duarte, Susana Vieira, Gloria Pires, Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Antonio Fagundes. Dirigido por Henrique Sauer, o roteiro do especial é de Bia Braune e Celso Taddei com supervisão de texto de George Moura. A produção é de Isabela Bellenzani e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Especial Roberto Carlos e final do The Voice

Fim de ano também é época de manter a tradição. E, no dia 22, ela se faz presente na programação da TV Globo através de um reencontro muito especial: do Rei com seu público, com um inédito Especial Roberto Carlos. Repleto de convidados, o show promete emocionar com sucessos e versões inéditas de músicas já conhecidas e amadas pelos fãs do cantor. A direção de gênero é de Boninho, a direção artística é de Lp Simonetti, e a direção geral é de Mário Meirelles.

E, falando em música, um show especial está sendo preparado para a grande final da décima temporada do The Voice Brasil, ao vivo, no dia 23. Na véspera de Natal, dia 24, A Era do Gelo: O Big Bang será exibido na faixa Cinema Especial.

> Quem saiu da Globo em 2020 e 2021; relembre famosos que deixaram a empresa

Retrospectiva 2021 e especial Fé na Vida

Na noite de Natal, dia 25, Serginho Groisman comanda uma edição especial do Altas Horas. Seguindo a tradição, Glória Maria e Sandra Annemberg lembram o que de mais importante aconteceu esse ano no Brasil e no mundo na Retrospectiva 2021, que vai ao ar no dia 27.

Retomar os planos que foram interrompidos por conta da pandemia é uma das resoluções de fim de ano para a maioria dos brasileiros. Os repórteres Murilo Salviano e Tabata Polini viajam pelo país para contar algumas dessas histórias no especial Fé na Vida, que vai ao ar entre os dias 28 a 30. E, para encerrar o ano em clima de festa, o Show da Virada reúne uma seleção de shows e apresentações marcantes de artistas que todo mundo adora na noite do dia 31.

Confira a chamada de fim de ano da programação da Globo:

Leia também:

> The Voice Brasil tem dinâmica inédita na décima temporada; saiba como funciona

> Ator Marco Pigossi assume namoro com cineasta italiano

> Três filmes que podem ganhar o Oscar em 2022

Colunistas