nsc
hora_de_sc

TV

The Voice Brasil tem dinâmica inédita na décima temporada; saiba como funciona

Entenda as regras de cada fase da nova edição do reality

27/10/2021 - 08h46

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
The Voice Brasil
A grande novidade desta edição do The Voice Brasil é a presença de um quinto técnico
(Foto: )

A décima temporada do The Voice Brasil estreou nesta terça-feira (26). Para celebrar as dez temporadas, o reality show musical vem cheio de novidades; com novas regras e uma dinâmica inédita mundialmente. No primeiro programa, na fase de Audições às Cegas, onze participantes foram selecionados por diferentes técnicos, e passaram a integrar o elenco da temporada.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Confira abaixo quais são todas as fases do The Voice Brasil, e como funciona a dinâmica da décima temporada!

Quinto técnico

A grande novidade desta edição do The Voice Brasil é a presença de um quinto técnico: além de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza e Lulu Santos, que atuam no formato já conhecido pelo público, o pentacampeão Michel Teló (e vencedor da edição mais recente do The Voice Kids) vai formar um time paralelo à competição principal. A dinâmica é inédita no mundo inteiro.

Teló vai selecionar suas vozes entre aquelas que não forem escolhidas por nenhum dos outros técnicos na fase de Audições às Cegas; e, mais tarde, na fase de Batalhas, vai poder "roubar" para o seu time os participantes eliminados. O time Teló entra definitivamente na competição, já completo, apenas na quarta fase do programa, da Batalha dos Técnicos.

> The Masked Singer Brasil: saiba quem eram todos os participantes do reality

Volta da Batalha dos Técnicos

Depois de alguns anos, a fase da Batalha dos Técnicos volta ao programa: os técnicos desafiam uns aos outros em duelos diretos, e o cantor ou cantora que perder cada batalha é eliminado do The Voice. A decisão de qual time vence cada batalha fica a cargo dos três técnicos que não estiverem participando do duelo. É nesta fase do programa que o time de Michel Teló vai entrar de vez na competição.

Ah: o ténico que vencer mais duelos ao final desta fase ganha uma vantagem na etapa seguinte do programa.

Terças e quintas-feiras

Episódios inéditos do The Voice Brasil vão ao ar duas vezes por semana na Globo, às terças e quintas-feiras, depois da novela. Às quartas e sextas, acontece a reexibição dos episódios, no Multishow, às 20h30.

> Alex volta em Verdades Secretas 2? Fãs especulam retorno do personagem

Dois apresentadores

Esta edição do reality será o último programa apresentado por Tiago Leifert antes de sua saída da Globo. Leifert comanda o programa só durante a fase de Audições às Cegas; e, em seguida, quem assume o programa é André Marques.

Fases do The Voice Brasil

Audições às Cegas

Na primeira fase, os candidatos se apresentam para os técnicos, que ouvem as performances de costas, avaliando apenas as vozes. Os técnicos viram suas cadeiras para os candidatos aprovados e montam seus times. Se mais de um técnico virar, o participante escolhe em qual time ficar. Cada time tem 18 vagas. Se o candidato não for escolhido para nenhum time, Michel Teló pode escolher levar a voz para o seu grupo.

Além disso, os técnicos podem bloquear uns aos outros: o técnico bloqueado só descobre que está fora da disputa por uma voz se decidir virar sua cadeira para o candidato.

> Brandon Lee foi morto por tiro acidental durante gravações de O Corvo em 1993

Tira-teima

Para reduzir seus times, os técnicos escolhem seis vozes que devem se apresentar novamente, em duplas do mesmo grupo: de cada dupla, apenas um é selecionado para permanecer na disputa. O candidato eliminado pode ser salvo por qualquer um dos outros técnicos, e, nesse caso, troca de time.

Batalhas

Os técnicos dividem seus times em duplas, e os participantes cantam a mesma música, em duetos. O técnico escolhe qual dos dois candidatos participantes da batalha permanece no jogo. Nesta fase, apenas Michel Teló, o quinto técnico, pode escolher "salvar" os participantes eliminados.

Batalha dos Técnicos

Nesta fase, o time Teló, completo, entra definitivamente na disputa. Cada técnico desafia outro para um duelo, cada um com uma voz representando seu time. Os três técnicos que não participam da disputa definem quem é o vencedor de cada uma. A voz do time que perder deixa a competição. O técnico que tiver mais vitórias nas batalhas ganha uma vantagem na fase seguinte.

> Desafio Sob Fogo: catarinense de Schroeder é um dos representantes do Brasil no reality

Remix

Cada técnico tem seis vagas e pode escolher até três vozes do seu time para avançar direto para a fase seguinte. Os outros participantes se apresentam para disputar as vagas restantes. São duas rodadas: na primeira, os técnicos salvam duas vozes de seus próprios times. Na segunda, as vozes ficam à disposição de todos os técnicos. O técnico com mais vitórias na fase anterior é o primeiro a escolher as vozes que vão completar sua equipe.

Shows ao Vivo

Nos dois primeiros shows ao vivo da temporada, os técnicos dividem seus times em trios. Metade do time canta, e só uma voz é escolhida, desta vez por votação do público, para se classificar. No segundo programa, a outra metade se apresenta, e novamente o público escolhe o participante favorito. Cada time vai para a Semifinal com duas vozes.

Semifinal

Os dois candidatos de cada time se apresentam individualmente; e, após o show, o público vota na sua voz preferida de cada dupla. Sem saber o resultado da votação popular, o técnico escolhe um dos participantes para receber uma pontuação bônus. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando a porcentagem de voto do público e o bônus dado pelo técnico, é o finalista do time.

Final

O vencedor é escolhido por votação popular, ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato com a Universal Music.

Leia também:

> Batman no cinema: a trajetória até o filme estrelado por Robert Pattinson

> Metallica anuncia datas de shows no Brasil para maio de 2022

> Especial Nos Trilhos do Blues: as origens e os subgêneros de um dos estilos mais influentes da música

Colunistas