nsc
hora_de_sc

Televisão

Tiago Leifert explica por que saiu da Globo: "A minha missão aqui está cumprida"

Apresentador contou no café com a Ana Maria Braga quando ele pensou em deixar a emissora depois de 15 anos

10/09/2021 - 10h33 - Atualizada em: 10/09/2021 - 14h12

Compartilhe

Maria Eduarda
Por Maria Eduarda Dalponte
Tiago Leifert lembra carreira em café com Ana Maria e se emociona
Tiago Leifert lembra carreira em café com Ana Maria e se emociona
(Foto: )

Um dia depois de anunciar a saída da Globo, Tiago Leifert explicou a decisão durante o café da manhã com a Ana Maria Braga nesta sexta-feira (10). O apresentador disse que sempre trabalhou muito e, em alguns momentos de sua vida, precisa olhar para trás, declarar vitória e seguir para outro caminho. A decisão foi tomada em 2020.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Boninho sobre saída de Tiago Leifert da Globo: "Esse até breve tem que ser breve"

— A primeira vez que eu tive uma sensação dessa para sair faz muito tempo. Pelo menos quatro anos. Mas eu soterrei e deixei quieto. Minha grande epifania veio no ano passado. Eu parei e perguntei: 'quando eu vou declarar vitória?'. Meu contrato estava acabando. Era aquela hora. Eu tinha que escolher sair ou ficar mais quatro anos. No ano passado quando eu falei isso foi um choque — disse o apresentador.

Tiago contou que depois de um episódio de sucesso do BBB 20, ele chegou em casa de madrugada e a esposa, Daiana Garbin, que estava grávida na época, acordou e elogiou o programa. A jornalista perguntou se o marido estava feliz e Tiago falou que não, que fazer um bom programa com uma grande audiência era a sua obrigação e que só estaria feliz em maio, quando conseguisse fechar a temporada com êxito.

— Eu não comemerei em maio também porque eu já tava preocupado com o próximo. Eu pego pesado comigo. Eu nunca joguei videoagame no "easy". Eu me sinto idiota jogando no mais fácil — falou Tiago.

Apesar de conversar com os chefes da Globo sobre sair da emissora ainda em 2020, o apresentador conversou com a família e decidiu adiar a saída por um ano devido à pandemia e à gravidez de Daiana. Tiago, então, mergulhou no BBB 21 que, segundo ele, foi a consagração do formato do programa. 

> Marcos Mion estreia no comando do Caldeirão, com convidados e quadros inéditos

Em julho de 2021, ele precisou definir se continuaria na Globo e renovaria o contrato ou se deixaria a emissora depois de 15 anos de carreira. Durante a decisão, o apresentador ainda teve o privilégio de substituir Fausto Silva na Super Dança dos Famosos. 

— A minha missão aqui está cumprida. Eu sempre trabalhei muito. No Globo Esporte eu chegava antes de todo mundo, escrevia tudo, assistia tudo. Quando eu fui para o entretenimento foi a mesma coisa. Em agosto de 2001, eu engatei uma quinta na minha vida e não parei mais.

Apesar de sair da empresa, Tiago se colocou a disposição para fazer o The Voice Brasil 2021. Assim, o apresentador só deixará a Globo no final da temporada, em 23 de dezembro deste ano.

> Globo afirma que vai demitir funcionários não vacinados

O jornalista contou à Ana Maria que vai usar o tempo para curtir a sua filha Lua e os sobrinhos, Sofia e Téo. Além disso, quer viajar, aproveitar as férias e o carnaval. A apresentadora do Mais Você questionou sobre uma possível volta à televisão, mas Tiago falou que ainda não sabe uma data.

— Eu vou precisar me entender porque eu não sei como é a minha vida sem a TV Globo. Depois eu vou ver o que quero. Preciso me entender — desabafou Tiago.

A carreira de Tiago Leifert

Tiago Leifert começou a trabalhar na Sportv em 2006 e foi contratado pela Globo no final de 2008. O apresentador iniciou como repórter, mas quatro meses depois chegou ao posto de apresentador do Globo Esporte São Paulo e mudou o formato dos programas de esporte na emissora, imprimindo uma personalidade dinâmica e brincalhona durante as apresentações.

No entretenimento, ele começou em 2012 pelo The Voice Brasil. Tiago ainda esteve em cinco temporadas do BBB, no É de Casa, no The Voice Kids e, no final da passagem pela Globo, apresentou a Super Dança dos Famosos. 

> Estrutura em três atos: roteirista do The Masked Singer Brasil fala sobre o programa

Filho de Gilberto Carlos Leifert, que foi diretor da Central Globo de Relações com o Mercado de 1988 a 2018, Tiago cresceu na emissora e conheceu a esposa na Globo. Agora, o apresentador busca um tempo de descanso para aproveitar as outras partes da vida.

— Tem tanta coisa acontecendo lá fora, eu quero voltar a estudar, quero aprender.

Leia também

Hashtags surgiram há mais de 10 anos na internet; conheça a origem

Rock In Rio 2022: veja todas as atrações confirmadas até agora

Catarinense Saimon Oliveira ganha luta e assina contrato com o UFC

Colunistas