nsc
hora_de_sc

TV

Quem saiu da Globo em 2020 e 2021; relembre famosos que deixaram a empresa

Diversos atores, apresentadores e jornalistas encerraram seus contratos exclusivos com a emissora nos últimos dois anos

18/11/2021 - 07h44

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
quem saiu da globo em 2020 e 2021
Faustão, Grazi Massafera e Lázaro Ramos estão entre as celebridades que deixaram a Globo recentemente
(Foto: )

Angélica, Faustão, Grazi Massafera, Letícia Spiller, Lázaro Ramos: diversas celebridades, entre atores, apresentadores e jornalistas, encerraram seus contratos com a Globo em 2020 ou 2021. Uma das mais comentadas, a saída de Fausto Silva, por exemplo, provocou uma verdadeira "dança das cadeiras" entre os apresentadores da emissora; com a entrada de Marcos Mion e mudanças nas agendas de Luciano Huck e Tiago Leifert. Mas não demorou muito para que Leifert também anunciasse sua saída.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Quem saiu da Globo em 2020 e 2021

Confira abaixo uma lista com diversos artistas que saíram da Globo neste ano e no ano passado. É bom lembrar que a saída não significa que estes nomes nunca mais vão trabalhar com a emissora: o que acontece é que, com o rompimento do contrato, o artista passa a receber por obra realizada; e pode, paralelamente, se dedicar a serviços junto a outras emissoras, produtoras e plataformas de streaming.

  • Angélica
  • Antônio Fagundes
  • Bruna Marquezine
  • Camila Pitanga
  • Camila Queiroz
  • Faustão
  • Felipe Simas
  • Grazi Massafera
  • Ingrid Guimarães
  • Klebber Toledo
  • Lázaro Ramos
  • Letícia Spiller
  • Nathalia Dill
  • Paulinho Vilhena
  • Reynaldo Gianecchini
  • Tiago Leifert
  • Tino Marcos
  • Vera Fischer

> Famosos que morreram em 2021

Angélica

A apresentadora deixou a emissora em junho, quando anunciou um programa sobre astrologia na plataforma HBO Max: o nome da novidade será Jornada Astral, e vai reunir signos e entrevistas.

Antônio Fagundes

O ator estreou na Globo ainda em 1976, na novela Saramandaia, vindo da Rede Tupi. Seu trabalho mais recente na emissora, Bom Sucesso, é de 2019. Antônio Fagundes também passa a trabalhar com a Globo por contrato a cada obra realizada.

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine tinha contrato fixo com a Globo desde 2003, quando viveu a pequena Salete em Mulheres Apaixonadas. Ela decidiu romper com a emissora para experimentar formatos diferentes das novelas e ter mais liberdade criativa na carreira.

> Morte de MC Kevin não foi provocada por crime, diz Polícia do Rio ao concluir investigação

Camila Pitanga

Depois de 25 anos na Globo, Camila Pitanga assinou com a HBO Max por um período inicial de três anos. Além de trabalhar como atriz, ela também será produtora executiva em novos projetos na plataforma de streaming.

Camila Queiroz

Camila Queiroz está na segunda temporada de Verdades Secretas, da Globoplay, mas não tem mais vínculo exclusivo com a Globo. A atriz comanda a versão brasileira do reality Casamento às Cegas, da Netflix, ao lado de Klebber Toledo.

Faustão

O apresentador estava há nada menos que 32 anos no ar nas tardes de domingo da Globo, mas fechou contrato com a Band. Reformulado, o Domingão passou a ser apresentado por Luciano Huck.

Felipe Simas

Com planos de se mudar e trabalhar nos Estados Unidos, o ator também rompeu com a Globo.

> Bruna Marquezine quase foi Supergirl no filme The Flash

Grazi Massafera

"Hoje finalmente encerro um ciclo de exclusividade na Globo", publicou Grazi Massafera, ao anunciar sua saída da Globo, depois de 16 anos de casa. "Saio cheia de gratidão e sabendo que a Globo pode não ser mais meu endereço, mas pode ser razão de visita."

Ingrid Guimarães

A atriz fez uma publicação de despedida no Instagram: "Realizei muito sonhos na Globo e estou saindo pra realizar mais um: ser dona da minha história. Sei que tenho caminho livre e aberto pra voltar e me emociono só de pensar que passei mais da metade da minha carreira numa empresa tão bacana. Obrigada a toda direção que foi tão amorosa e compreensiva com essa decisão." Ingrid Guimarães passa a trabalhar com a Amazon Prime Video.

Klebber Toledo

Ao lado de Camila Queiroz, Klebber Toledo apresenta o Casamento às Cegas, da Netflix. Ele também estará na série Maldivas, também da Netflix, que conta ainda com Bruna Marquezine no elenco.

> Maiara & Maraisa voltam aos palcos e fazem shows por quatro cidades de SC em novembro

Lázaro Ramos

Lázaro Ramos trabalhou na Globo por 17 anos, e anunciou sua saída da emissora com um vídeo nas redes sociais: "a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei", afirmou na gravação.

Letícia Spiller

Letícia Spiller começou na Globo no final dos anos 1980, como paquita do Xou da Xuxa. Ela permaneceu na Globo por 29 anos; e seu trabalho mais recente na emissora foi a novela O Sétimo Guardião, de 2018. "Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato", afirmou a atriz em abril. "Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público."

Nathalia Dill

O contrato fixo de Nathalia Dill com a Globo termina no final de 2021 - a partir daí, a atriz passa a receber por obra, como diversos outros artistas.

> Modelo Ana Paula Siebert é criticada por dizer que a filha dorme com a babá

Paulinho Vilhena

O último papel de Paulinho Vilhena em novelas da Globo foi em O Sétimo Guardião, de 2018. O ator trabalhou exclusivamente com a emissora por 23 anos. "Grato pelo aprendizado e pelas histórias que contamos juntos, alegrando e emocionando os telespectadores", disse Vilhena, no vídeo que publicou ao anunciar a saída. "Nossa história foi intensa e muito bem vivida. Nos vemos qualquer hora."

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini, que foi lançado ao sucesso em Laços de Família, de 2000, encerrou um vínculo de mais de duas décadas com a Globo.

Tiago Leifert

Depois de apresentar o Domingão no intervalo entre a saída de Faustão e a chegada de Luciano Huck, Tiago Leifert anunciou sua saída da Globo - ele chegou a apresentar o início da nova temporada do The Voice Brasil, sendo em seguida substituído por André Marques. Tadeu Schmidt foi o escolhido para assumir o Big Brother Brasil no lugar de Leifert.

Tino Marcos

O jornalista Tino Marcos trabalhou na TV Globo por nada menos que 34 anos. Ele anunciou sua saída da emissora em fevereiro, dizendo que já estava há tempos se preparando para a despedida.

> Marília Mendonça: as principais músicas da Rainha da Sofrência

Vera Fischer

A ex-modelo e Miss Brasil Vera Fischer tinha contrato com a Globo desde Espelho Mágico, de 1977. Seu mais recente papel na emissora foi em Espelho da Vida, de 2018. Sua saída da Globo foi anunciada ainda no ano passado.

Leia também:

> Maria Lina diz que foi Whindersson quem quis terminar; e humorista rebate críticas

> Especial Nos Trilhos do Blues: as origens e os subgêneros de um dos estilos mais influentes da música

> Escritor Marcelo Labes, de Blumenau, vence prêmio nacional de literatura

Colunistas