nsc
hora_de_sc

Luto

Famosos que morreram em 2021

Marília Mendonça, Paulo Gustavo e Tarcísio Meira estão entre as personalidades que deram adeus ao público em 2021

08/11/2021 - 13h32 - Atualizada em: 29/12/2021 - 17h19

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Marília Mendonça, Paulo Gustavo e Tarcísio Meira
Marília Mendonça, Paulo Gustavo e Tarcísio Meira estão entre os famosos que morreram em 2021
(Foto: )

Paulo Gustavo, Marília Mendonça, Tarcísio Meira e Eva Wilma estão entre os famosos que morreram em 2021. Outros músicos brasileiros que partiram ao longo do último ano foram Agnaldo Timóteo, Genival Lacerda e Nelson Freire. Na dramaturgia, o país perdeu João Acaiabe, Luis Gustavo, Paulo José, Sérgio Mamberti, e o autor Gilberto Braga. Chamaram atenção também as trágicas e precoces mortes de MC Kevin, por acidente; e de Mabel Calzolari, por uma doença rara.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Internacionalmente, houve as despedidas de Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones; do jornalista e apresentador Larry King; e do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. No campo da política, morreram Bruno Covas, então prefeito de São Paulo (SP); e o norte-americano Colin Powell. Abaixo, relembre personalidades e famosos que morreram em 2021.

> Relembre artistas que morreram em acidentes de avião

Relembre famosos que morreram em 2021

  • Agnaldo Timóteo
  • Anne Rice
  • Artur Xexéo
  • Bruno Covas
  • Caike Luna
  • Charlie Watts
  • Christopher Plummer
  • Colin Powell
  • Cristiana Lôbo
  • Dominguinhos do Estácio
  • Eva Wilma
  • Genival Lacerda
  • Gilberto Braga
  • João Acaiabe
  • Larry King
  • Léo Rosa
  • Luis Gustavo
  • Mabel Calzolari
  • Marília Mendonça
  • Maurílio, da dupla com Luiza
  • MC Kevin
  • Mila Moreira
  • Nelson Freire
  • Nelson Sargento
  • Noemi Gerbelli
  • Orlando Drummond
  • Paulo Gustavo
  • Paulo José
  • Paulo Mendes da Rocha
  • Príncipe Philip
  • Reynaldo Rayol
  • Sérgio Mamberti
  • Stephen Soundheim
  • Tarcísio Meira

> Quem são os artistas e os famosos que morreram de Covid-19

> Melhores filmes de terror brasileiros de todos os tempos

Agnaldo Timóteo

O cantor Agnaldo Timóteo morreu aos 84 anos, no dia 3 de abril, vítima da Covid-19. O artista foi hospitalizado no dia 18 de março e não resistiu às complicações da doença.

Anne Rice

A escritora Anne Rice morreu no dia 11 de dezembro, aos 80 anos, por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC). A autora publicou quase 40 livros ao longo da vida, sempre tratando de temas góticos, fantásticos e de terror. Entre suas obras mais famosas estão Entrevista Com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, Memnoch e A Hora das Bruxas.

Artur Xexéo

Artur Xexéo morreu no dia 27 de junho, aos 69 anos. O jornalista e escritor, especialista na área cultural, estava internado e tratava um linfoma. Em sua carreira, Xexéo passou por veículos como Veja, Jornal do Brasil e O Globo.

Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu em 16 de maio, vítima de câncer no aparelho digestivo. Ele tinha 41 anos e estava internado desde 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, onde fez tratamento contra um câncer na região do estômago.

Caike Luna

O ator paranaense Caike Luna, conhecido pelo personagem Cleiton, do humorístico Zorra Total, morreu no dia 3 de outubro. Luna lutava contra um câncer desde abril deste ano.

> Quanto Mais Vida, Melhor!: conheça a nova novela das sete da Globo

Charlie Watts

Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morreu aos 80 anos, em 24 de agosto. O músico havia passado por uma cirurgia pouco tempo antes, mas o motivo do procedimento não foi confirmado. Steve Jordan já estava escalado para substituir o baterista na atual turnê dos Rolling Stones.

Christopher Plummer

O ator canadense Christopher Plummer morreu no dia 5 de fevereiro, aos 91 anos. O ator ficou conhecido por atuar em papéis icônicos como o Capitão Von Trapp, pai da família protagonista do musical A Noviça Rebelde, de 1965.

Colin Powell

O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos Colin Powell morreu no dia 18 de outubro, aos 84 anos, por complicações da Covid-19. Powell foi o primeiro Secretário de Estado negro dos Estados Unidos e atuou como principal oficial militar e diplomata do país.

> Fernanda Abreu: "Acho que vou ser uma velhinha de 90 anos 'garota sangue bom'"

Cristiana Lôbo

A jornalista Cristiana Lôbo morreu no dia 11 de novembro, em decorrência de um mieloma múltiplo, em tratamento há alguns anos, agravado por uma pneumonia. Lôbo acompanhou a política brasileira desde 1982: cobriu os governos Figueiredo, Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro.

Dominguinhos do Estácio

Importante voz do carnaval carioca, o sambista morreu em razão de uma hemorragia cerebral. Dominguinhos morreu no dia 30 de maio, aos 79 anos.

Eva Wilma

Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, a atriz Eva Wilma morreu no dia 15 de maio, aos 87 anos. Ela estava internada no hospital Albert Einstein desde abril tratando um câncer de ovário.

Genival Lacerda

Genival Lacerda, cantor, compositor e ícone do forró, morreu no dia 7 de janeiro, em decorrência da Covid-19. O artista tinha 89 anos e estava internado desde 30 de novembro de 2020.

Gilberto Braga

O autor de novelas Gilberto Braga morreu no dia 26 de outubro, aos 75 anos. O carioca estava internado, enfrentando uma infecção sistêmica a partir de perfuração do esôfago, e não resistiu às complicações.

> The Voice Brasil tem dinâmica inédita na décima temporada; saiba como funciona

João Acaiabe

O ator João Acaiabe morreu no dia 31 de março, em função da Covid-19. Ele tinha 76 anos e era conhecido por personagens como o Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, que interpretou entre 2001 e 2006; e o cozinheiro Chico, do remake de Chiquititas, que interpretou entre 2013 e 2015.

Larry King

O icônico jornalista norte-americano Larry King morreu no dia 23 de janeiro, aos 87 anos. Com suas famosas tiradas e seus óculos pretos, King era conhecido por seu programa de entrevistas à rede CNN Larry King Live, conduzido por ele por 25 anos.

Léo Rosa

Morreu no dia 9 de março o ator Léo Rosa, que lutava há quase três anos contra um câncer. O último trabalho de Léo na TV foi na novela Amor de Mãe, que voltou ao ar na TV Globo no dia 1º de março.

> A franquia Halloween: relembre a saga de terror que volta aos cinemas com Halloween Kills

Luis Gustavo

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos, no dia 19 de setembro. Intérprete de grandes personagens cômicos da televisão brasileira, Luis Gustavo marcou época com o detetive Mário Fofoca, de Elas por Elas; o estilista Victor Valentim, da primeira versão de Ti-Ti-Ti; e o Tio Vavá, do programa humorístico Sai de Baixo.

Mabel Calzolari

A atriz Mabel Calzolari morreu no dia 22 de junho, aos 21 anos. A jovem lutava contra uma doença rara na medula espinhal, a aracnoidite torácica, descoberta em 2019, logo depois de dar à luz ao único filho. A doença provoca a formação de cistos na medula espinhal e se manifesta com sintomas como dor incapacitante nas costas, fraqueza muscular, falta de sensibilidade no corpo ou formigamento de pés e braços.

Marília Mendonça

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu no dia 5 de novembro, após o avião em que estava cair em uma área perto de uma cachoeira em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Além da cantora, outras quatro pessoas que estavam na aeronave também perderam a vida.

Maurílio

Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, morreu no dia 29 de dezembro, aos 28 anos. O artista sofreu um tromboembolismo pulmonar e ficou internado por cerca de 15 dias. Ele chegou a apresentar melhoras no quadro de saúde, porém, piorou dias depois. 

> Quem era o cantor Maurílio, que morreu aos 28 anos

Maurílio nasceu na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão. O sertanejo cursou ciências contábeis, mas o amor pela música tomou espaço na vida do cantor e durante uma festa de aniversário, de uma amiga em comum com Luiza, os dois firmaram a dupla.

Mila Moreira

A modelo e atriz Mila Moreira morreu na madrugada de 6 de dezembro, aos 75 anos de idade, em função de uma parada cardíaca. Ela começou a carreira de modelo em 1960, e estreou na TV na novela Marron Glacé, da Globo, em 1980. Estrelou produções como Plumas e Paetês, Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem Meu Mal e O Mapa da Mina.

MC Kevin

O cantor MC Kevin morreu após sofrer um acidente no dia 16 de maio. Hospedado em um hotel próximo à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), o funkeiro caiu da varanda do 5º andar do prédio.

> Lollapalooza 2022 terá Foo Fighters, The Strokes e Miley Cyrus

Nelson Freire

O pianista Nelson Freire morreu no dia 1º de outubro. O músico faleceu em casa, durante a madrugada. Freire foi um dos maiores artistas brasileiros, considerado um dos melhores pianistas do mundo.

Nelson Sargento

O icônico sambista Nelson Sargento morreu no dia 27 de maio, aos 96 anos, vítima de complicações da Covid-19. O artista foi um dos principais nomes do gênero, e estava internado no Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Noemi Gerbelli

A atriz Noemi Gerbelli morreu na noite do dia 1º de dezembro, aos 68 anos. Ela havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) no início de novembro e, após um período na UTI, se recuperava em casa - mas acabou sofrendo uma embolia pulmonar e não resistiu. Ela era especialmente conhecida pelo remake da novela Carrossel, do SBT.

Orlando Drummond

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, famoso pelo personagem "Seu Peru", morreu no dia 27 de julho, aos 101 anos. Ele foi uma das estrelas da Escolinha do Professor Raimundo, quando viveu o personagem na primeira fase do programa, em 1990. Drummond também entrou para o Guinnes Book, por duplar o personagem Scooby Doo por mais de 35 anos.

> Um Lugar ao Sol vai trazer Cauã Reymond interpretando gêmeos; saiba mais

Paulo Gustavo

​Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, em função da Covid-19. O ator tinha 42 anos e estava internado desde o dia 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro (RJ), onde foi intubado no dia 21 do mesmo mês.

Paulo José

O ator Paulo José, de 84 anos, morreu no dia 11 de agosto. O artista passou 20 dias internado e faleceu em decorrência de uma pneumonia. Paulo José convivia com mal de Parkinson desde 1993.

Paulo Mendes da Rocha

Mendes da Rocha era um dos maiores nomes da arquitetura brasileira, responsável por projetos como o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) e a reforma da Pinacoteca de São Paulo. Em 2006, conquistou o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. Ele tinha 92 anos e morreu em 23 de maio.

> Põe na Lista: filmes e séries inspirados em jogos de videogame

Príncipe Philip

O príncipe Philip, marido de Elizabeth II, morreu no dia 9 de abril, aos 99 anos. O Duque de Edimburgo havia sido hospitalizado poucas semanas antes, e submetido a uma cirurgia cardíaca. A morte aconteceu no Castelo de Windsor, na cidade de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra.

Reynaldo Rayol

O cantor Reynaldo Rayol morreu no dia 15 de junho, aos 76 anos, vítima de Covid-19. O artista ganhou fama ao participar do primeiro programa Jovem Guarda, da Record; ao lado de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderléa e Eduardo Araújo, entre outros. Reynaldo era irmão de Agnaldo Rayol, que também participou do movimento.

Sérgio Mamberti

Morreu no dia 3 de setembro o ator Sérgio Mamberti, que estava internado em um hospital em São Paulo (SP). Mamberti tinha 82 anos e estava intubado, com uma infecção nos pulmões. Ele morreu por falência múltipla de órgãos. Ator de novelas e filmes, Mamberti viveu seu personagem mais famoso na TV: o Dr. Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum.

Stephen Soundheim

Considerado o maior compositor da história da Broadway, Soundheim colecionou diversos troféus das maiores premiações do mundo do entretenimento; como o Oscar, o Grammy e o Tony. Criou clássicos como West Side Story, Sweeney Todd e Into The Woods. Morreu em 26 de novembro, aos 91 anos de idade.

Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos, vítima da Covid-19, no dia 12 de agosto. Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein (SP), intubado, desde o dia 7 do mesmo mês. Tarcísio Meira foi um dos maiores galãs da TV brasileira, e reconhecido por seu trabalho também no cinema e nos palcos.

Leia também:

> Livro que inspirou Maid, da Netflix, é um dos mais vendidos da Amazon

> Quem é quem em Um Lugar ao Sol: conheça os personagens da nova novela da Globo

> The Wailers, banda fundada por Bob Marley, se apresenta em Florianópolis em janeiro

Colunistas