nsc
dc

Perdas

Relembre artistas que morreram em acidente de avião

Morte da sertaneja Marília Mendonça faz recordar episódios semelhantes

05/11/2021 - 18h56

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Acidentes aéreos e de carro tiraram a vida de muitos artistas
Acidentes aéreos e de carro tiraram a vida de muitos artistas
(Foto: )

A morte sertaneja Marília Mendonça, ocorrida na tarde desta sexta-feira (5) após a queda do avião em que ela estava, faz o público relembrar artistas que perderam a vida em acidentes. O episódio que tirou levou à morte da cantora amada pelo público com sucessos como "Infiel" se assemelha a tragédias que levaram outros cantores. 

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Entre os nomes mais lembrados na internet nas últimas horas está o do cantor Gabriel Diniz. Ele estava no topo das paradas musicais com o sucesso “Jenifer” quando também sofreu um acidente aéreo e faleceu em maio de 2019. Marília estava a caminho de um show. Gabriel, por sua vez, morreu após uma apresentação em Feira de Santana,.

A banda Manomas Assassinas — amada pelos fás pela irreverência — também deixa saudades há exatos 25 anos. Era 2 de março de 1996 quando os cinco integrantes do grupo morreram. O avião em que estavam se chocou com uma montanha pouco antes do pouso em Guarulhos. O sucesso era meteórico. 

Aaliyah, promessa norte-americana, perdeu a vida em 2001, também em um acidente aéreo. Foi nas Bahamas. Compositora, dançarina, modelo, atriz e produtora, ela atuou em dois filmes, lançou três álbuns e foi indicada ao Grammy. Ela não queria embarcar no voo. 

Compositor de trilhas sonoras de grandes sucessos de Hollywood como Titanic e Avatar, James Horner sofreu um acidente em 2015. Estava em um avião privado próximo à cidade de Santa Bárbara, na Califórnia (EUA).

Fora do cenário musical, o público sofreu a perda de Joe Lara. O intérprete de Tarzan morreu no último mês de maio, ao 58 anos, juntamente com a esposa. O casal estava num avião particular que caiu em um lago no Tennesse, nos Estados Unidos.

> Relembre a carreira de Marília Mendonça, cantora morta em acidente aos 26 anos

Acidentes de carro também mataram artistas

Cristiano Araújo é mais um artista que perdeu a vida prematuramente, mas envolvido num acidente de carro. Foi em junho de 2015, ao voltar de um show em Itumbiara, no sul de Goiás. O sertanejo estava numa Land Rover que saiu da pista e capotou em uma rodovia federal. A mulher dele também morreu na colisão. 

O Brasil também se despediu do cantor Claudinho, que era parceiro de Buchecha, em julho de 2002. Famoso ao embalar o público ao som de "Sabe, tchururu duh", o jovem de 26 anos sofreu um acidente de carro na Via Dutra, rodovia que liga São Paulo e Rio de Janeiro. O carro onde ele estava derrapou, saiu da pista e bateu em uma árvore. Ele não resistiu. 

Paul Walker morreu em um acidente automobilístico no dia 30 de novembro de 2013, na Califórnia, nos Estados Unidos. O Porsche no qual o ator de Velozes e Furiosos estava, junto com um amigo que dirigia o veículo, bateu em uma árvore e pegou fogo. Os dois acabaram morrendo. 

Leia também

> Marília Mendonça achava avião que caiu em MG "muito instável”, diz amigo

> Marília Mendonça faria shows em Santa Catarina em dezembro deste ano

> Morte de Marília Mendonça gera repercussão de famosos nas redes sociais

Colunistas