nsc
hora_de_sc

Homenagem

Marília Mendonça: as principais músicas da Rainha da Sofrência

Cantora e compositora morreu nesta sexta-feira (5), aos 26 anos

06/11/2021 - 06h00

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
Marília Mendonça
Ao longo da carreira, Marília Mendonça combinou diferentes elementos sonoros, como sertanejo, arrocha, bachata - mas manteve as letras quase sempre sofridas; falando de traições e decepções amorosas
(Foto: )

A cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo em Minas Gerais nesta sexta-feira (5), marcou o sertanejo ao abrir portas para o chamado "feminejo": em um estilo musical tradicionalmente dominado por homens, Marília praticamente inaugurou um subgênero onde as músicas não são apenas cantadas por artistas femininas, mas também apresentam os pontos de vista, os desejos e dores das mulheres.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Marília Mendonça morre em acidente de avião no interior de MG

Marília Mendonça já era compositora desde os 12 anos de idade. Ela escreveu canções de sucesso, como Minha Herança, da dupla João Neto & Frederico; e Até Você Voltar, Cuida Bem Dela e Flor e o Beija-Flor, de Henrique & Juliano. Ela se lançou como cantora em 2014; e estreou o single Impasse em 2015, com a participação de Henrique & Juliano.

O primeiro álbum de Marília, intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo, saiu em março de 2016 - e contava com o hit Infiel, até hoje uma das músicas mais conhecidas da cantora. Naquele ano, Infiel foi a segunda canção mais executada nas rádios brasileiras. Marília tinha apenas 21 anos de idade.

Ao longo da carreira, a artista combinou diferentes elementos sonoros, como sertanejo, arrocha, bachata - mas manteve as letras quase sempre sofridas; falando de traições e decepções amorosas. Cantou músicas do ponto de vista da mulher traída; mas também da amante (como Ciumeira, por exemplo), e até mesmo de uma prostituta que se incomoda ao ser ignorada pelo cliente, que de repente finge não reconhecê-la (em Troca de Calçada). Não à toa, virou "A Rainha da Sofrência" - título que nenhuma outra cantora vai tirar dela.

> Marília Mendonça faria shows em Santa Catarina em dezembro deste ano

Relembre as músicas mais conhecidas e as que marcaram a carreira de Marília Mendonça:

Infiel

Sentimento Louco

De Quem é a Culpa?

Amante Não Tem Lar

> Marília Mendonça achava avião que caiu em MG "muito instável”, diz amigo

Como Faz Com Ela

Quero Você Do Jeito Que Quiser

Graveto

> Chapecoense homenageia Marília Mendonça após morte em acidente áereo

Ciumeira

Todo Mundo Vai Sofrer

Supera

Troca de Calçada

Leia também:

> Bolsonaro lamenta morte de Marília Mendonça: "Momento de profunda dor"

> Relembre artistas que morreram em acidente de avião

Colunistas