nsc
hora_de_sc

Novidade

Rensga Hits estreia na Globoplay com inspiração em Marília Mendonça

Série sertaneja conta história de cantora interiorana

04/08/2022 - 12h01

Compartilhe

Mayara
Por Mayara Souto
Alice Wegmann em série Rensga Hits
Rensga Hits estreia nesta quinta (4)
(Foto: )

A série sertaneja "Rensga Hits" estreia na Globoplay nesta quinta-feira (4). O enredo conta a história de uma cantora interiorana que quer tentar a carreira musical. O desejo da jovem se dá após uma traição e deixar o noivo no altar. A atriz Alice Wegmann vive a personagem principal e afirma ter inspiração em Marília Mendonça.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

A cantora Raíssa Medeiros, interpretada por Alice Wegmann, tem o desejo de viver da música. A trama inicia com ela descobrindo uma traição do noivo e abandonando o altar. Ela, então, vai morar na Grande Goiânia para tentar realizar o sonho artístico. A série tem a primeira participação como atriz de Rafa Kalimann.  

> Marília Mendonça: as principais músicas da Rainha da Sofrência

Assim como a personagem, Wegmann contou em entrevista ao Gshow que mudou-se para Goiânia e passou três meses fazendo aulas de canto e prosódia para aprender o sotaque local. Ela também conta que a morte de Marília Mendonça foi uma comoção. 

— A morte da Marília impactou diretamente no nosso trabalho, porque todos nós gostávamos muito dela, que foi bússola e nossa maior referência — revelou a atriz.

A Rainha da Sofrência faria uma participação especial em um dos episódios. 

Como assistir Rensga Hits

O seriado tem oito episódios e estreia nesta quinta (4) no streaming Globoplay. Os quatro primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma, os outros serão disponibilizados ao longo do mês. 

> Qual streaming tem o filme ou a série? Veja como pesquisar

Na última quarta-feira (3) os dois primeiros episódios foram exibidos no "Cinema Especial" na TV aberta. Além disso, o acesso também está liberado para não assinantes logados na Globoplay até dia 8 de agosto.

Assista ao trailer

*Com informações de Gshow.

Leia também:

Confira agenda cultural de agosto em Santa Catarina

Mostra imersiva com obras de Van Gogh e Monet está em Florianópolis até fim de agosto

Caio Castro vai processar empresas que usam sua imagem sem autorização

Colunistas