nsc

Atenção

Reparo em passarela interdita parcialmente trecho da Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Região próxima ao elevado do CIC apresenta alterações no trânsito durante o içamento de módulos da estrutura

15/06/2021 - 08h54 - Atualizada em: 15/06/2021 - 09h06

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
reparo passarela Avenida Beira-Mar Norte Florianópolis
Içamento de peças da passarela sobre a Avenida Beira-Mar Norte
(Foto: )

Devido ao içamento de módulos para o reparo da passarela na Avenida Beira-Mar Norte - entre os bairros Agronômica e Trindade, em Florianópolis -, o trânsito na região apresenta alterações na manhã desta terça-feira (15). O serviço deve se estender até as 11h. A estrutura fica próximo ao elevado do CIC. 

Segundo as informações da Guarda Municipal, há interrupções parciais na avenida por causa da necessidade da utilização do guindaste para o içamento. A via marginal, de acesso ao terminal de ônibus da Trindade (Titri), também sofre mudanças para os trabalhos no local. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp   

Este é o terceiro içamento para a reinstalação da passarela, com a colocação da travessia menor, sobre a marginal da Avenida Governador Irineu Bornhausen (o nome da Beira-Mar Norte neste trecho) - e a rampa próxima ao terminal de ônibus, ambas no sentido Trindade. 

Depois desse içamento, a estrutura recebe mais uma camada de pintura para o acabamento. Na sequência, serão assentadas as novas placas de concreto que compõem o piso da travessia para liberá-la ao tráfego de pedestres e ciclistas. 

> Pessoas de 52 anos estão entre grupos da vacinação contra Covid em Florianópolis nesta terça

A operação para instalar os dois primeiros módulos da passarela da Av. Irinei Bornhausen foi realizada no último dia 6. Após o fim do serviço deste terça, restarão apenas as outras duas rampas que ladeiam o mangue, no sentido Centro.  

Já sobre a passarela da Avenida da Saudade, foi executada a remoção parcial das placas de concreto referentes a duas das quatro rampas. Na próxima fase, será feita a retirada das demais placas e da estrutura metálica em si para os reparos. Essa parte do serviço só vai acontecer após a passarela da Av. Irineu Bornhausen estiver toda reinstalada. 

Colunistas