nsc
hora_de_sc

Abaixo de 0ºC

Repórter da NSC aparece ao vivo enrolado em cobertor e viraliza na internet

Flagra ocorreu durante a entrada de Douglas Márcio na edição desta quinta-feira (29) do Bom Dia SC

29/07/2021 - 18h25 - Atualizada em: 29/07/2021 - 18h27

Compartilhe

Por Luana Amorim
Morador de Joinville se compadeceu com a situação e deu o cobertor ao repórter
Morador de Joinville se compadeceu com a situação e deu o cobertor ao repórter
(Foto: )

O frio congelante da Serra catarinense na madrugada desta quinta-feira (29) fez com que muita gente aproveitasse para ficar enrolado no cobertor. Com o repórter da NSC TV, Douglas Márcio, não foi diferente. Ele viralizou nas redes sociais após fazer sua entrada ao vivo, enrolado em um cobertor, durante o Bom Dia SC. 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O "look" diferente do repórter, inclusive, espantou a apresentadora Eveline Poncio, que ficou sem palavras.

— Douglas? Inclusive, já perdi minha fala aqui. Me conta, amigo, você encontrou um cobertor para se enrolar? — disse, ao questioná-lo.

Mas como surgiu a ideia do cobertor? 

Segundo Douglas, não foi algo premeditado e surgiu por meio de um ato de solidariedade de uma família de Joinville, que estava em Urupema, na Serra Catarinense, para acompanhar a chegada da neve. Minutos antes da entrada, compadecido com a situação do repórter, o pequeno Lorenzo resolveu ceder o cobertor para ele. 

— Aqui em Urupema está muito frio, principalmente por conta do vento. Eu vi que eles estavam enrolados em cobertores e que o menino ficou me olhando com pena. Depois da entrada para o Hora 1 [em que Douglas estava sem o cobertor], fiquei aguardando dentro do carro para minha entrada no Bom Dia. Foi quando ele [Lorenzo] bateu na janela e me deu o cobertor — explica.

> Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Meio sem reação, o repórter aceitou o presente, principalmente porque estava com muito frio - na hora da entrada ao vivo, fazia -7ºC na cidade. E na hora não teve jeito: ele se enrolou no cobertor, porque "estava mais confortável", e apresentou as informações sobre a chegada da neve. 

A imagem "inusitada" viralizou nas rede sociais. "Não julgo", disse uma internauta ao compartilhar a foto do repórter. Douglas afirma que não esperava que a imagem fosse gerar tanta repercussão.

— Aqui [em Urupema] é muito comum. Muita gente na praça esperando a neve e enrolada no cobertor. Mas acho que pelo fato de estar na televisão, isso gerou curiosidade — afirma.

A neve em Urupema caiu durante a madrugada. A mínima registrada no muncípio foi de - 7,4°C por volta das 3h. 

Leia também: 

"Nunca passei tanto frio", diz turista ao registrar neve na Serra de SC

Mínima de -8,3 °C em SC marca amanhecer gelado de quinta-feira

Neve chega ao RS e moradora brinca: "Olha o chão branquinho"

Colunistas