nsc
dc

Onda de frio

Neve chega ao RS e moradora brinca: "Olha o chão branquinho"

Registro foi feito na tarde desta quarta-feira (28) em Bagé. Segundo a Epagri/Ciram, outras cidades gaúchas também registraram o fenômeno

28/07/2021 - 16h05 - Atualizada em: 28/07/2021 - 21h27

Compartilhe

Por Luana Amorim
Fenômeno ocorreu na tarde desta quarta-feira (28)
Fenômeno ocorreu na tarde desta quarta-feira (28)
(Foto: )

A neve voltou a aparecer no Sul do país nesta quarta-feira (28). Moradores de Bagé, no Rio Grande do Sul, flagraram pequenos flocos que caíram durante a tarde no bairro Tiaruju.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

> Neve em SC: flocos começam a cair na Serra; veja vídeo

O registro foi feito pelo empresário Carlos José Coradini. Segundo ele, o fenômeno ocorreu por volta das 14h30 e durou cerca de cinco minutos, o suficiente para que acumulasse na porta de casa.

— Olha o chão, branquinho de gelo — disse uma moradora, que fez as imagens. 

Ao analisar as imagens, o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, confirmou ao Diário Catarinense que o fenômeno é neve. Ele, inclusive, disse que recebeu informações de que a neve também já foi registrada em outros pontos do Rio Grande do Sul, como em Pelotas e Canguçu.

> "Nunca passei tanto frio", diz turista ao registrar neve na Serra de SC

Nem o time do Juventude escapou da neve. Nas redes sociais, o clube de Caxias do Sul compartilhou um vídeo que mostra pequenos flocos caindo sobre o campo na tarde desta quarta-feira.

Já em Santa Catarina, a neve começou a cair na Serra nesta quarta-feira à tarde. Os primeiros flocos foram registrados em cidades como São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra.

De acordo com o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, há chance de mais neve e/ou chuva congelada em cidades do Meio-Oeste e da Serra Catarinense até o amanhecer de quinta-feira.

> Chuva, neve, geada, frio intenso: mudanças começam aos poucos em SC

Ao menos 13 cidades gaúchas registram neve 

Durante a manhã, a Somar Meteorologia confirmou ao G1, a ocorrência de neve e chuva congelada em Canguçu, no Sul do Estado. Já durante a tarde e a noite, outras 13 registraram neve, entre elas Sõa Francisco de Paula, Carlos Barbosa, Herval e Caxias do Sul. 

Leia também:

Maior frio de SC em 60 anos pode ser registrado nesta semana; veja

Cidades da Serra de SC se preparam para a chegada do frio intenso

Hotéis da Serra lotam à espera de frio histórico em SC e moradores oferecem casa como estadia

Se o gelo permitir, estrada será aberta na Serra do Rio do Rastro

Quando acaba o inverno de SC em 2021

Colunistas