O Partido Novo confirmou que deve lançar a pré-candidatura à presidêndia da República do atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O lançamento deve ocorrer no encontro nacional do partido, marcado para 16 de agosto, em São Paulo. A expectativa da legenda é que o encontro reúna cerca de duas mil pessoas, entre filiados e apoiadores.
Continua depois da publicidade
Zema se reuniu na semana passada com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que pôde participar do evento do Novo por videoconferência. Na ocasião, ele informou ao ex-presidente a intenção de concorrer ao Executivo nas próximas eleições. A assessoria do partido informou que Bolsonaro teria recebido a notícia de forma positiva e incentivado a candidatura.
Zema é aliado de Bolsonaro e um dos governadores de direita que são pré-candidatos à Presidência da República em 2026. Além dele, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, também são próximos ao ex-presidente, do campo da direita, e têm nomes cotados para a corrida presidencial.
No fim de semana, o Novo fez um encontro estadual com mais de mil participantes, em Florianópolis. Na ocasião, o partido anunciou a pré-candidatura do atual deputado federal Gilson Marques ao Senado em 2026. Zema e outras lideranças do partido, como o deputado federal Marcel Van Hattem, o senador Eduardo Girão e o prefeito de Joinville, Adriano Silva, também participaram do evento.
Leia também
Bolsonaro cancela entrevistas após Moraes afirmar que restrição inclui transmissões nas redes
Continua depois da publicidade
Tarifaço, joias e tentativa de golpe: relembre investigações em que Bolsonaro é alvo da Justiça
Perda de mandato? O que pode acontecer após fim da licença de Eduardo Bolsonaro da Câmara