O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) sugeriu que autoridades dos Estados Unidos monitorem o ator Wagner Moura, que atualmente vive em Los Angeles. Em publicação nas redes sociais no domingo (14), Gayer criticou o ator e ainda marcou perfis de autoridades norte-americanas. As informações são da Folha de S.Paulo.
Continua depois da publicidade
A publicação foi feita após uma entrevista de Wagner Moura à BBC Brasil. Na conversa, o ator sugere que os norte-americanos estariam “com inveja” dos brasileiros, em razão da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Após o comentário, Gayer foi até as redes sociais e sugeriu que autoridades investiguem o ator. No post, ele marca o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o vice-secretário, Christopher Landau. Ele ainda chama Wagner Moura de “extremista”.
— Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA é uma ditadura. Acho que vale dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA — postou Gayer. Após a mensagem, ele marcou autoridades norte-americanas.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
A postagem integra as manifestações de outros políticos que pedem pelo cancelamento de vistos de brasileiros que criticam o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos. Eles ainda pedem que seja barrada a entrada daqueles que falarem positivamente sobre a morte do ativista político Charlie Kirk.
Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura.
— Gustavo Gayer (@GayerGus) September 14, 2025
Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA @DeputySecState @SecRubio https://t.co/itjV40AevK
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia mais
Após polêmica, “O Agente Secreto” é escolhido para representar Brasil no Oscar
Sobre o que é o filme O Agente Secreto e quando estreia nos cinemas brasileiros




