Após 59 dias de competição, o Comida di Buteco revelou quem levou a taça de campeão em Joinville durante a noite de quarta-feira (28). O grande vencedor deste ano, o Dovah Lanches e Shawarmas, misturou massas de shawarma fritas com costela, maionese, creme de alho, vinagrete e barbecue como acompanhantes.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp
— Eu com a minha família trabalhamos muito neste ano para ganhar um dos prêmios, porém não imaginávamos que seria o primeiro. Foi muito gratificante escutar nosso nome — celebrou Donavan Correia do Santos.
A 25ª edição do Comida di Buteco aconteceu entre os dias 11 de abril e 4 de maio, com a participação de 16 bares de Joinville, cada um apresentando um petisco inédito, com tema livre e preço fixo de R$ 35 — o mesmo em todo o país.
Veja o ranking completo
1º Dovah Lanches e Shawarmas, com “Tortilha do Dovah” – Massas de shawarma fritas. Acompanha costela, maionese, creme de alho, vinagrete e barbecue.
Continua depois da publicidade
2º Petisqueira Caxias, com “Linguado Caxias” – Três filés de linguado recheados com palmito e queijo, acompanha molho vinagrete.
3º Holy Meat, com “Palitos de Queijo e Brisket” – Palitos de queijo envoltos com briskot desfiado, empanados e fritos, com maionese de all o-negro.
Conheça todos os participantes do Comida di Buteco em Joinville
No ano passado, o campeão joinvilense foi o Bar e Quadra do Adolfo, com o prato “Picadão do Adolfo”, um picadinho de costela bovina ao molho de alho com torradas e maionese de repolho.
O concurso nacional é dividido em duas etapas. A primeira, regional, define os melhores botecos de cada cidade participante com votação do público e de jurados locais. Em seguida, os campeões regionais seguem para a disputa nacional, que culmina com o anúncio do Melhor Buteco do Brasil em julho, em São Paulo. Em 2024, o vencedor nacional foi a Peixaria Divina Providência, do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
A votação leva em conta quatro critérios: petisco (70%), atendimento (10%), temperatura da bebida (10%) e higiene (10%). Neste ano, mais de 13 milhões de pessoas visitaram os botecos participantes em todo o país.
Com o tema “Paixão pelo Buteco”, o Comida di Buteco 2025 reforçou o valor cultural e afetivo dos bares de bairro. Em 2024, o evento movimentou mais de R$ 2,5 bilhões na economia brasileira, gerando cerca de 13 mil empregos e atraindo 150 mil turistas.
Leia também
Comida di Buteco define campeão da edição 2025 em Florianópolis; confira
Campeão blumenauense da edição de 2025 do Comida di Buteco é anunciado; confira















