Há quatro dias internada em um hospital em Xangai, na China, a ex-presidente Dilma Rousseff deve receber alta nos próximos dias. A informação é da equipe da atual presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o Brics, que atualizou o estado de saúde dela nesta segunda-feira (25) em uma rede social.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o comunicado, a alta seguirá “o protocolo do hospital, que mantém o tratamento integralmente em regime de internação”. Dilma foi internada na última sexta-feira (21), quando teve pressão alta, vômitos e tonturas. Ela foi diagnosticada com neurite vestibular (inflamação no nervo do equilíbrio).

A equipe disse, ainda, que ela passa bem, responde bem ao tratamento e “tem mantido suas atividades de trabalho normalmente durante o período internada”. Dilma também agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade recebidas, de acordo com a postagem no X (ex-Twitter).

Por conta da internação, ela cancelou a ida à reunião de ministros da Fazenda e presidentes de Bancos Centrais em Cape Town, na África do Sul. Dilma iria ao evento acompanhada de membros do conselho do banco dos Brics.

Continua depois da publicidade

Leia também

Calor intenso retorna a Santa Catarina com temperaturas próximas a 40°C nesta terça

As curiosidades que fizeram Canasvieiras se tornar “paraíso dos argentinos” no verão em SC