nsc
    nsc

    Tecnologia para o empreendedor

    Saiba sobre proteção de dados antes de contratar ferramentas para automatizar a empresa

    Ferramentas e aplicativos que oferecem soluções para facilitar a rotina das empresas também precisam garantir a segurança das informações disponibilizadas no sistema

    29/07/2020 - 15h16

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    tecnologias acessíveis
    (Foto: )

    Com a corrida da transformação digital - acelerada neste período de pandemia - diversas empresas estão adotando ferramentas e aplicativos que possam otimizar rotinas de diversos setores e auxiliar na integração de processos, minimizando os impactos da crise. Nesse cenário, os empresários precisam estar ainda mais atentos à saúde da empresa.

    >>> Pesquisa mostra cenário de retomada econômica em SC

    É justamente em momentos em que é necessário agilidade para tomar decisões que as plataformas de automatização se tornam indispensáveis, refletindo diretamente no fluxo de caixa e na sustentabilidade financeira do negócio.

    — A transformação digital nos dias atuais é parte de um processo que tem causado impacto nas organizações que fazem uso da ciência da computação e tecnologia, para otimizar a performance e aumentar o engajamento dos clientes com a sua marca, para que sua experiência de compra seja melhorada e, consequentemente, trazendo resultados acima do esperado — afirma o colunista do Tech SC, no NSC Total, Henrique Bilbao.

    Concordando com o fato de que estas tecnologias trouxeram avanços sem precedentes, o especialista reforça a importância de que a gestão dos dados seja feita de forma responsável, levando em conta que esse tema é indispensável para discutir o futuro da Inteligência Artificial.

    — É fato que o uso de bots e inteligência artificial para otimizar os processos e aperfeiçoar a experiência do cliente é um caminho sem volta. Com o grande volume de dados sendo gerados a cada segundo, o receio sobre o compartilhamento deles ainda é existente — reconhece.

    Prevenção de vazamento de dados e proteção de circulação das informações

    Os fatores que um sistema precisa oferecer para garantir a segurança das informações cedidas pelos usuários são inúmeros. Códigos de segurança para controlar a ação de hackers são apenas um exemplo.

    O vazamento de dados é uma das principais preocupações das desenvolvedoras de tecnologia, já que a má utilização dessas informações pode gerar uma crise sem precedentes para uma empresa e prejudicar a credibilidade dela no mercado.

    — Para um colaborador mal-intencionado e que entenda um pouco mais de tecnologia, até o simples carregamento de um telefone no computador da empresa já pode ser um meio pelo qual ele conseguirá obter informações da companhia ou dos clientes e utilizar com má-fé. Porém, essa situação é mais difícil de acontecer quando uma instituição conta com um sistema que assegura a integridade de seus dados — comenta Diego B. Contezini, vice-presidente do Asaas, a fintech brasileira responsável por uma plataforma para gestão de pagamentos.

    Além de proteger as informações, é fundamental que o aplicativo contratado garanta um acesso eficaz para os clientes sempre que eles precisarem acessar seus dados.

    — O cliente que encontra muitas falhas não tem uma boa experiência. A alta disponibilidade de seus próprios dados na hora de utilizar os recursos oferecidos pela empresa pode gerar frustração com a prestação do serviço e, ainda, romper o contrato. Isso causa prejuízos financeiros para a empresa — comenta Diego.

    Por isso, é essencial que os empresários contem com fornecedores que trabalham com tecnologia de ponta para auxiliar seus cliente. O Asaas é uma plataforma de gestão especializada na comunicação entre clientes e fornecedor, com o objetivo de auxiliar no controle, recebimento e envio de dinheiro de forma eficiente, simples e de um jeito que o empresário realize o menor esforço, ganhando tempo em suas transações para focar no seu negócio.

    — Sabemos dos desafios que é empreender em nosso país, em qualquer ramo, por isso, buscamos desburocratizar os processos possíveis dentro de cada setor. Assim, o empreendedor tem mais tempo para pensar em estratégias para fazer o seu negócio crescer e focar esforços em suas ações internas — afirma o vice-presidente do Asaas.

    Confira mais dicas como essa acompanhando o canal tecnologia para o empreendedor.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas