Santa Catarina confirmou mais 2.669 casos e 49 mortes por Covid-19 neste sábado (10). Com a atualização publicada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o total de infectados chega a 1.077.091 contabilizados desde o início da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Desse total, 17.301 morreram. Joinville (1.597), Florianópolis (1.015), Itajaí (667), Chapecó (660) e Criciúma (603) são os municípios com mais óbitos.
A taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santa Catarina é de 87,9%. Dos 1.516 leitos de UTI Adulto existentes pelo SUS, 1.332 estão ocupados, sendo 814 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.
Pelo segundo dia seguido SC não registrou pacientes aguardando por transferência para leitos em UTI. Contudo, nove pessoas esperavam por vagas em leitos clínicos. Os dados também são da SES;
Continua depois da publicidade
O número de casos ativos é de 18.685. São 635 novas confirmações em comparação com os dados de sexta-feira (9).
Oito regiões em nível grave
Dobrou o número de regiões de Santa Catarina que saíram do risco gravíssimo para o coronavírus. Na ssemna passada eram quatro pontos. Já neste sábado, conforme atualização do governo do Estado, são oito. Todas elas estão na cor laranja, o chamado nível grave.
Este é o melhor cenário desde o dia 24 de abril. As outras oito regiões, no entanto, continuam no nível gravíssimo em relação à Covid-19 (cor vermelha), entre elas todo o Vale do Itajaí e o Sul de SC.
Leia também
Variante Delta: saiba a eficácia das vacinas Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer
Continua depois da publicidade
Dor de cabeça pós-Covid; entenda a sequela da doença
Tem ‘xepa’ da vacina da Covid em SC? O que as 10 maiores cidades do Estado fazem com as sobras
Dobra o número de regiões de SC fora do risco gravíssimo para Covid-19
