nsc
dc

Previsão do tempo

SC tem 25 cidades com risco de deslizamento e chuva fraca continua no Estado, diz Defesa Civil

Temporais localizados com rajadas fortes de vento, acima de 60 km/h, podem atingir o Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis

09/09/2020 - 14h01

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
serra
Na tarde de terça-feira (8), queda de barreira na Serra do Rio do Rastro impediu o trânsito à noite no local
(Foto: )

A nebulosidade e a chuva fraca presentes em Santa Catarina nesta quarta-feira (9) mantêm a previsão de pancadas de chuva e raios em pelo menos quatro regiões até o final do dia. Também há risco de deslizamentos em 25 cidades, conforme a Defesa Civil estadual. 

Puchalski: umidade do mar segue influenciando parte de SC

A Epagri/Ciram alerta para o risco de temporais localizados com rajadas fortes de vento, acima de 60 km/h, e de granizo no Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Com o acumulado de chuva dos últimos dias, subiu para 25 o número de cidades com risco de deslizamento. Dos 20 municípios da região Sul que estavam em observação na terça, Balneário Gaivota saiu da lista. Imbituba, Garopaba, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Siderópolis e Urussanga entraram no monitoramento.

Governo de SC discute formas de alertar moradores sobre tornados, diz secretário

Praia Grande, com 197 milímetros de chuva acumulados nas últimas 72 horas, passou para o estado de 'alerta' no mapa da Defesa Civil atualizado nesta quarta. Em julho desse ano, a cidade registrou uma chuva histórica com 250 mm de precipatação em 24 horas.

Para a madrugada e manhã de quinta-feira (10), a previsão de pancadas de chuva do Meio Oeste ao Litoral permanece, com chance de temporais isolados. À tarde, chance de chuva isolada no Norte do estado. As temperaturas máximas previstas variam de 27°C a 33°C no Oeste, e de 19°C a 27°C nas demais regiões, conforme a Defesa Civil.

Leia mais:

Resort ignora proibição e faz show com Dinho Ouro Preto para hóspedes em SC

Triatleta Felipe Manente morre durante treino em Florianópolis

Depois de Romero Britto, Osterfest define novo visual do ovo gigante de Pomerode

Colunistas