nsc
an

Qualidade de vida

Segurança em condomínios: Projetos personalizados oferecem mais proteção para moradores

Com base na análise de risco de cada empreendimento, Consis conta com time especializado para desenvolver estratégias de segurança condominial

29/07/2021 - 18h11 - Atualizada em: 29/07/2021 - 18h23

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Segurança em condomínios
A Consis realiza projetos personalizados de acordo com a análise de risco de cada condomínio.
(Foto: )

O conceito de qualidade de vida é um desejo que cresceu na última década, estando atrelado a diversos fatores como hábitos mais saudáveis, mais lazer e também mais segurança na rotina. Em um estudo realizado pela Abrainc/Deloitte em 2019, a palavra “segurança” apareceu entre as 3 primeiras mais utilizadas para definir o estilo de vida que três diferentes gerações (baby boomers, millenials e geração z) esperam viver daqui a 20 anos. Segurança e conforto são, portanto, unanimidades entre as prioridades para viver bem no futuro.

> Tecnologia de reconhecimento facial ganha espaço na segurança de condomínios

Um dos ambientes em que isso se faz mais necessário, portanto, é no próprio lar. A preocupação com os índices de furtos, roubos e invasões faz com que proprietários de casas e gestores de condomínios adotem soluções cada vez mais inteligentes para aumentar a segurança dos moradores. E para tornar esse processo mais efetivo, uma alternativa é incluir esse tópico desde o planejamento de novos empreendimentos.

Pensando em oferecer a prestação de serviço completa, atendendo às novas necessidades do mercado, a Consis se destaca no segmento de segurança condominial. Atuando desde o planejamento de segurança, a empresa conta com um time estratégico completo para o desenvolvimento de projetos personalizados, tanto para empreendimentos em construção, quanto condomínios já existentes.

Segurança com inteligência

Reconhecendo a necessidade particular de cada empreendimento e levando em conta fatores como localização, tamanho, entre outros, a Consis personaliza os projetos, seguindo um plano de segurança e políticas apropriadas para cada condomínio.

— Nós realizamos uma análise de risco do condomínio. O consultor vai ao local, identifica e analisa fatores que podem vir a ser uma fragilidade na segurança do empreendimento.. Depois, identificamos qual equipamento deve ser implementado e que ofereça mais qualidade. Tudo é testado antes de ser implementado, garantindo tecnologia de ponta e procedimentos inteligentes — explica a especialista em análise de risco da Consis, Adriana Gaertner.

Como funciona

Antes de mais nada, a empresa contribui com o estabelecimento de regras a serem seguidas pelo condomínio, seja ele já existente ou em processo de construção. Essa avaliação inclui o acesso de visitantes, entregadores, prestadores de serviço, além de mediar a convivência nas áreas comuns.

Feito isso, a Consis cria um plano que prevê as medidas a serem tomadas em cada situação de risco. Para evitar ocorrências, são implementadas as medidas de segurança e controle de acordo com as necessidades de cada imóvel: equipamentos de vigilância, barreiras físicas, portarias, sistemas de alarme, entre outras.

Projeto de segurança integrado à construção da obra

Um dos diferenciais da Consis está justamente em oferecer e desenhar projetos antes mesmo do condomínio ser construído, sendo integrado à obra. Esse trabalho é realizado de maneira conjunta com o engenheiro civil e os analistas de risco.

— Temos um trabalho muito forte junto às construtoras para que o projeto de segurança se faça presente no projeto, antes mesmo de iniciar a construção. Temos um engenheiro civil que, juntamente com a analista de risco, identifica tudo que é necessário para que o condomínio tenha tecnologia aplicada à segurança do local — explica a especialista.

Esse processo garante mais efetividade na segurança, além de permitir que os moradores já se mudem para um ambiente pensado em oferecer mais bem-estar e qualidade de vida. Essa é uma aposta inteligente do mercado, onde construtoras e incorporadoras têm encarado como uma tendência cada vez maior.

— Apenas vale lembrar que, se esse processo de implementação não pode ser realizado de maneira integrada, a Consis ainda assim desenvolve projetos personalizados para condomínios já finalizados. Isso seguindo os mesmos critérios de análises de risco e apostando na inteligência estratégica para oferecer segurança aos condôminos — finaliza Adriana.

Acesse o site ou o Instagram da Consis e saiba mais sobre os projetos de segurança para condomínios.

Leia também

Oscilações no repasse de recursos exige boa gestão financeira dos municípios

Luccas Neto firma parceria com empresa catarinense em lançamento de clube infantil

Mais segurança na hora de fazer exames: Conheça tecnologia catarinense que auxilia nos diagnósticos por imagem

Colunistas