O prédio em que um apartamento que pegou fogo no Córrego Grande, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (30), foi vistoriado pela Defesa Civil. A avaliação foi feita no início da tarde e, segundo os técnicos, a estrutura, que fica em um condomínio, não corre risco de colapso. Apesar disso, seis apartamentos foram interditados por segurança.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Mesmo sem risco de desabamento, o síndico do prédio e os moradores foram orientados pela Defesa Civil a revisar todos os sistemas (elétrico, hidráulico e de gás) do prédio antes de reativá-los. Os donos do apartamento atingido perderam todos os móveis, além do fogo ter danificado todas as paredes, sistemas e tubulações da residência. Fotos mostram a destruição do local logo após o incêndio (veja no fim da matéria).
O incêndio começou no apartamento 503 do bloco B do condomínio, mas ao todo, as residências do número 103 ao 603 do mesmo bloco também foram interditadas temporariamente para reparos. São os apartamentos que ficam abaixo e em cima do que incendiou.
— Em até 30 dias será emitido o laudo de vistoria. As famílias que tiveram as unidades interditadas encontram-se acolhidas em casa de amigos e parentes — explicou o assessor técnico da Defesa Civil, Samuel Vidal.
Continua depois da publicidade
Veja fotos
Assista ao vídeo que mostra a destruição do apartamento
Leia também
Acidente com caminhão deixa 11 mil imóveis sem luz na Grande Florianópolis
Apagão deixa mais de 50 mil sem luz em Araquari, Barra do Sul e São Francisco do Sul
Dois casos da variante Ômicron são confirmados no Brasil, diz Anvisa