nsc
dc

Mistério

Sequestro de irmãos de 7 e 12 anos em Xanxerê é investigado pela Polícia Civil

Poucas informações sobre o suposto rapto foram obtidas até o momento, mas a polícia já descartou a hipótese de abuso sexual

19/03/2021 - 05h00

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Meninos brincavam na frente de caso quando teriam sido raptadas por um homem, em um carro branco
Meninos brincavam na frente de caso quando teriam sido raptadas por um homem, em um carro branco
(Foto: )

O suposto sequestro de duas crianças de 7 e 12 anos em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, é investigado pela Polícia Civil. O caso teria ocorrido por volta das 20h da última terça-feira (16), no bairro Monte Castelo, enquanto os irmãos brincavam na frente de casa. A polícia ouviu as crianças nesta quinta-feira (18).

> Adolescente com machado ameaça criança de 9 anos para roubar TV e é apreendido pela polícia em SC

Segundo o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, Vinicius Benedet Brandão, um inquérito foi aberto para investigar o caso, que ainda tem informações bastante controversas:

- Ao que tudo indica, um homem em um veículo branco teria raptado essas crianças em determinado local e deixado em outro ponto da cidade, mas temos poucas informações.

Ainda, conforme o delegado, a hipótese de abuso sexual foi descartada através dos exames periciais realizados nos meninos. 

- O que eu posso relatar, por enquanto, é que o procedimento foi instaurado e na data de hoje realizei os depoimentos das duas vítimas. Mas está bem difícil, pois as crianças não se recordam (dos fatos) e trouxeram poucas coisas - completa.

>Família de menina encontrada amarrada em árvore em SC busca respostas um mês após o crime

As investigações estão em andamento e qualquer informação deve ser repassada à polícia. Nenhum suspeito havia sido identificado até esta quinta-feira.

Leia também

Hospitais do Oeste de SC têm "iminente colapso" por falta de medicamentos

Suspeito de matar mulher trans em motel de Florianópolis vai a júri popular

Fechamentos em Chapecó, Xanxerê e Lages fizeram casos ativos de Covid-19 cair até 64,5%

Colunistas