nsc
    dc

    Atenção, motoristas

    Obras de contenção na Serra do Rio do Rastro iniciam por Orleans; trânsito será em meia pista

    Serão 25 pontos da SC-390 que passarão por recuperação, com a instalação de telas metálicas e outras intervenções

    05/07/2020 - 11h15 - Atualizada em: 05/07/2020 - 11h20

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    serra
    As obras na serra devem começar na segunda quinzena de julho
    (Foto: )

    A partir desta segunda-feira (6), um trecho de 300 metros da SC-390 que liga Orleans a Tubarão passa a operar com trânsito em meio pista. As obras de recuperação de 25 pontos críticos da Serra do Rio do Rastro iniciam pelo Km 448, em Orleans, com serviços de contenção de talude com tela metálica.

    Nesse local, a previsão é que as obras sejam concluídas em até 90 dias. As intervenções em pontos específicos da Serra, no trecho de Lauro Müller a Bom Jardim da Serra, devem iniciar na segunda quinzena de julho segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira. 

    > As diferenças entre o ciclone bomba e o ciclone extratropical previsto para esta semana em SC

    Nas interrupções de trânsito, o fluxo seguirá no sistema "siga e pare", e a operação será coordenada pela Polícia Rodoviária Estadual. O plano de trabalho prevê que a intervenção ocorra simultaneamente em outros pontos da SC-390, conforme a secretaria de Infraestrutura.

    Em março de 2019, o governador Carlos Moisés entregou o termo para licitar as obras na região. O edital atrasou, e em outubro do ano passado, a empresa Teixeira Duarte foi a vencedora do processo licitatório. O valor da execução do projeto e da obra é de R$ 19 milhões, proveniente do Ministério do Desenvolvimento Regional. O prazo previsto para conclusão da obra é maio de 2021.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas