As autoridades de Santa Fé, no estado de Novo México, nos Estados Unidos, seguem as investigações sobre a morte do ator Gene Hackman, de sua esposa Betsy Arakawa, e de um dos cães da família. Legistas especulam sobre possíveis causas da morte do casal, encontrado sem vida dentro de casa no dia 26 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Em entrevista ao canal americano Fox News, o médico forense Michael Baden citou uma parada cardíaca entre as possíveis explicações para a morte do ator.
— A autópsia mostrou que ele não tinha nenhum ferimento. Não havia monóxido de carbono. E ele tinha uma doença cardíaca grave, uma doença arterial coronária
O médico afirmou ainda que a esposa de Gene Hackman, de 65 anos, poderia ter caído e batido com a cabeça, o que pode ter causado um ferimento interno no cérebro. Esse tipo de situação não apareceria na parte externa da cabeça, e um sangramento no interior do cérebro também não é descartado.
Continua depois da publicidade
Ainda, o médico forense Michael Baden afirma que o cão encontrado sem vida na residência, um pastor alemão, pode ter morrido devido a “desidratação”, por ter ficado sem acesso a água por dias. Outros dois cães da família foram encontrados com vida, um dentro e outro fora de casa.
Caso Gene Hackman: “síndrome do coração partido” pode explicar morte
Já o legista James Gill afirmou à revista People nesta quinta (6) que a morte de Gene Hackman ou Betsy Arakawa pode ter ocorrido por um fenômeno chamado “síndrome do coração partido”.
— De repente, encontrar seu ente querido morto no chão pode aumentar a sua adrenalina e estimular o seu coração a bater mais rápido, e isso pode colocar seu coração em um ritmo irregular — pontuou Gill, que atua no Instituto Médico-Legal de Connecticut.
Também chamada de cardiomiopatia induzida por estresse ou síndrome de Takotsubo, o processo ocorre após um evento fisicamente ou emocionalmente traumático, que pode incluir a perda de um ente querido.
Continua depois da publicidade
O médico afirma que em situações como essas, as pessoas podem “ficar completamente apáticas” e até tomar decisões precipitadas.
Quem era Gene Hackman
Relembre o caso
O casal foi encontrado morto em cômodos separados na casa onde morava em Santa Fé, no estado de Novo México, nos Estados Unidos, em 26 de fevereiro. Um cachorro de estimação também foi encontrado morto no local.
Ainda não se sabe se Gene Hackman e a esposa morreram no mesmo dia. Os corpos foram encontrados em cômodos diferentes. A mulher estava deitada no chão do banheiro, com pílulas espalhadas por perto. Seu corpo estava em estado de decomposição, com inchaço facial e mumificação nos pés e mãos
Continua depois da publicidade
Hackman foi descoberto em outro cômodo, adjacente à cozinha, com o corpo em condições semelhantes às da mulher, com seus óculos escuros ao lado. Segundo o relatório policial, parecia que ambos tinham caído no chão. O cachorro foi encontrado no armário do banheiro, perto do corpo de Arakawa.
*Com informações de Correio da Manhã e Extra
Leia também
Caso Gene Hackman: empresa encontra “pequeno vazamento” de gás na casa do ator
Marca-passo de Gene Hackman traz nova pista sobre morte misteriosa do ator







