Um ataque cibernético criminoso fez com que o site das Lojas Renner ficasse fora do ar nesta quinta-feira (19), segundo um comunicado da empresa. As páginas e aplicativos das marcas Camicado e Ashua, que fazem parte do grupo, também ficaram fora de operação. As informações são do Valor Econômico.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo o comunicado emitido pela rede, o ataque hacker “resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação”, mas que não houve vazamento de dados de clientes. “Os principais bancos de dados permanecem preservados”, informou a empresa.
A loja diz, ainda, que acionou todos os protocolos de controle de segurança para bloquear o ataque e minimizar impactos. Clientes disseram nas redes sociais que os “hackers” teriam usado um vírus que derruba e trava servidores para invadir o sistema.
“Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados. Cabe ressaltar que em nenhum momento as lojas físicas tiveram suas atividades interrompidas”, diz.
Continua depois da publicidade
Até a publicação da reportagem, o site da Lojas Renner continuava indisponível.
Leia também:
Criança desliga energia de posto de saúde no RS e 3 mil doses de vacina são perdidas
Bebê tem agulha “esquecida” no quadril após vacinação no Sul de SC