Em fevereiro deste ano, a notícia sobre a morte de Camila Cassimiro da Conceição mobilizou Itajaí. A mulher morreu após dar à luz trigêmeos, devido complicações no momento do parto, e gerou uma onda de solidariedade na cidade.
Continua depois da publicidade
Entre as doações, a Coollabore, um coworking de Itajaí, promoveu uma campanha (vakinha online) para auxiliar a família que precisou lidar com a alegria do nascimento de 3 filhos saudáveis – Vitória, Valentina e Breno – e a perda da mãe e esposa logo em seguida.
— Vislumbramos que filhos são para toda a vida, portanto com apenas dois meses as crianças ainda terão muitas necessidades ao longo de suas existências: alimentação, roupas, escolas, remédios, brinquedos, transporte além de ter que compartilhar com mais 4 irmãs – Allana, Allícia e as gêmeas Clara e Sofia — comenta Gislene Paixão, representante da empresa.

Continua depois da publicidade
O valor arrecadado foi entregue na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Murta, ponto que se tornou referência para as doações ao viúvo José Cardoso.
— Queremos agradecer a todos que acreditaram em nós e fizeram suas doações. Um agradecimento especial à enfermeira Ana Paula Quirino Lucena, do Posto de Saúde do bairro Murta, que nos acompanhou em toda a trajetória — finaliza.
LEIA MAIS
Movimento Juntos por Santa Catarina reforça ações de marcas locais durante enfrentamento da pandemia