nsc

Respeito

'Não queria pegar o Joinville agora, não', diz técnico do Sorocaba Futsal

Ricardinho, que já defendeu o JEC Futsal como jogador e agora comanda time paulista, adversário das quartas de final, projetou jogos difíceis e pregou respeito

02/11/2021 - 12h02 - Atualizada em: 03/11/2021 - 07h13

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Campeão da LNF 2020 invicto, Ricardinho pregou respeito ao JEC/Krona Futsal antes das quartas de final.
Campeão da LNF 2020 invicto, Ricardinho pregou respeito ao JEC/Krona Futsal antes das quartas de final.
(Foto: )

Foram definidas as datas dos confrontos entre JEC/Krona Futsal e Magnus/Sorocaba pelas quartas de final da Liga Nacional Futsal (LNF). O jogo de ida será realizado neste sábado (6), no Centreventos Cau Hansen, às 11h. Já o duelo da volta, em São Paulo, será no dia 13, às 13h15. O time paulista decide em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase. Em entrevista à CBN Joinville nesta terça-feira (02), o técnico do Magnus/Sorocaba, Ricardo Di Izeppe, o Ricardinho, pregou respeito ao time tricolor e disse que este é um duelo digno de uma final de Liga.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

— Eu, particularmente, não queria pegar o Joinville agora não, não queria mesmo — falou.

O JEC/Krona Futsal chega às quartas depois de eliminar o Santo André/Intelli, com duas goleadas por 5x0, uma no ABC Paulista e outra no Centreventos Cau Hansen. Já o time do Magnus/Sorocaba teve de eliminar o Praia Clube-MG nas oitavas. Em Minas, empate por 1 a 1 e no jogo da volta, em Sorocaba, vitória do time casa por 3x1. Ricardinho destacou que conhece bem a equipe do JEC/Krona Futsal, é amigo do técnico Daniel Júnior e do auxiliar técnico Vandre da Costa. Além disso, por ter só 44 anos (há quatro na função de treinador), atuou com vários jogadores que hoje defendem o Tricolor. O comandante da equipe sorocabana, atual campeão da LNF, projetou duelos equilibrados.

— Vai ser um duelo maravilhoso, os jogadores serão protagonistas sem dúvida nenhuma, são dois grandes elencos. Eu tenho certeza que serão dois grandes jogos — comentou Ricardinho.

Ricardinho vem ganhando destaque à frente do time paulista devido as várias conquistas em pouco tempo. Foram sete títulos em menos de quatro anos na equipe. Sendo que duas dessas conquistas foram de Mundiais de Clubes. Não à toa ganhou o apelido de "mister". Nesta temporada, o "mister" conduziu o Magnus/Sorocaba aos playoffs com a terceira melhor campanha da primeira fase. Foram 7 vitórias, 3 empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados. O time anotou 42 gols e sofreu 27.

O elenco da equipe paulista possui jogadores extremamente experientes como o fixo Rodrigo "Capita", o goleiro Djony, os alas Danilo Baron e Leandro Lino, mas também conta com jogadores que subiram há pouco tempo para o profissional. Caso dos jovens Pedrinho, Ricardinho e o maior expoente dessa nova geração, que inclusive disputou a Copa do Mundo de Futsal neste ano na Lituânia, Leozinho, que tem apenas 23 anos. Ricardinho disse não ter receita pronta para o sucesso da equipe, mas que esta mescla entre jogadores experientes e outros recém chegados ao time de cima, é algo que lhe agrada.

— É uma fórmula em que eu acredito muito, você tem que ter juventude, mas tem que ter força — apontou.

JEC/Krona Futsal e Magnus/Sorocaba começam os duelos nas quartas de final da LNF neste sábado (6), às 11h, no Centreventos Cau Hansen. A venda de ingressos será feita apenas pela internet e iniciam nesta quinta-feira (04), ao meio-dia. Os valores ainda não foram divulgados. Já a partida da volta, na Arena Sorocaba, será no outro sábado, dia 13, às 13h15. Os dois duelos terão transmissão do Sportv para todo o Brasil.

> Futsal brasileiro precisa investir em estrutura, diz joinvilense técnico da Seleção

> 'Ser criativos, inteligentes e assertivos', diz presidente do JEC sobre 2022

O técnico Ricardinho, do Magnus/Sorocaba, destacou ainda a importância de uma mudança cultural de comportamento das torcidas nos ginásios pelo Brasil, para que torçam e vibrem a todo instante, mas sem agredir ou desrespeitar os profissionais adversários; falou também se o ex-ala Falcão, principal nome por trás do projeto do Sorocaba Futsal, pode vir a Joinville acompanhar o jogo neste sábado; comentou sobre a possibilidade do youtuber Fred Desimpedidos voltar a vestir a camisa do time sorocabano; avaliou o momento que vive o futsal brasileiro e ainda destacou sua relação próxima com a cidade de Joinville.

O CBN Mais vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia, na CBN Joinville, com Jota Deschamps, Fernando Gonçalves e Rodrigo Zimmermann.

Ouça, abaixo, a entrevista completa do treinador Ricardinho ao CBN Mais.

Colunistas