nsc
dc

Evento

Startup Summit 2021 busca gerar capacitação e conexão

A 4ª edição do evento ocorre de forma híbrida nos dias 14 e 15 de outubro

12/10/2021 - 06h20

Compartilhe

Por Redação NSC
Centrosul, em Florianópolis
Centrosul, em Florianópolis
(Foto: )

Já começou a contagem regressiva para o Startup Summit 2021, um dos eventos mais importantes de incentivo ao setor. Marcado para os dias 14 e 15 de outubro, no Centrosul, em Florianópolis, o evento deste ano terá formato híbrido e contará com a presença de cerca de 60 palestrantes escolhidos cuidadosamente pela organização.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

O Startup Summit é promovido pelo Sebrae de Santa Catarina em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate). As inscrições para participar presencialmente estão encerradas, mas todo o evento será transmitido de forma on-line. Para essa modalidade, basta acessar o www.startupsummit.com.br, fazer sua inscrição gratuita e aproveitar a programação.

Analista de inovação do Sebrae, Natália Bertussi destaca os dois principais pilares do Startup Summit: capacitação e conexão. 

— Nós temos dois objetivos principais: levar conhecimento técnico de qualidade e gerar conexão e networking entre os participantes, o que fortalece bastante a feira de negócios que acontece no evento. Todos que estão ali realmente são players importantes dentro do ecossistema de startups e que se destacam por apresentar boas soluções e por fazerem bons negócios para o segmento — explica. 

O mercado brasileiro de startups recebeu R$ 33,5 bilhões de investimento no Brasil neste ano, número três vezes maior do que o de 2020. 

— Isso nos mostra força, tanto das startups como desses mercados de investimento dentro do nosso país. Temos uma série de oportunidades, e é por isso que o Startup Summit é tão importante — comenta Natalia. 

> Expo Dubai retoma conexões presenciais e estimula negócios no deserto

Nesta edição, o evento terá oito trilhas temáticas, que incluem assuntos estratégicos neste universo, como marketing, vendas, relacionamento com clientes, cultura, investimento, IPO, entre outros. 

— A gente selecionou criteriosamente nossos palestrantes e convidados para levar realmente aqueles que mais se destacaram durante o ano. Os participantes do evento vão encontrar conteúdo de muita qualidade — diz Natalia. 

> Startup Summit 2021 traz mais tecnologia e empreendedorismo à Florianópolis

Confira alguns nomes já confirmados:

  • Alfredo Soares (VTEX)
  • Gustavo Chamati (Mercado Bitcoin)
  • Cynthia Hobbs (GetNinjas)
  • Guilherme Junqueira (Gama Academy)
  • Janguiê Diniz (Ser Educacional)
  • João Kepler (Bossanova Investimentos)
  • Mariana Caetano (KPTL Venture Capital)
  • Rodrigo Baer (SoftBank) 
  • Saulo Marti (Olist)

Além da área de conteúdo, o Startup Summit terá uma feira de negócios, que reunirá startups em fase inicial, além de marcas consolidadas no mercado.

O evento 

O Startup Summit foi realizado pela primeira vez em 2018 e contou com 2,5 mil participantes. No ano seguinte foram mais de 5 mil participantes e, em 2020, devido à pandemia, o evento foi realizado de forma totalmente on-line, quando mais de 25 mil pessoas participaram. A expectativa para esse ano é que, no formato presencial, participem cerca de mil pessoas e no on-line, 20 mil.

Leia também

Semana com apenas 4 dias? Saiba como trabalhar menos e ganhar mais

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Quanto vale uma medalha de ouro?

Colunistas