nsc

Nos tribunais

STJD aceita pedido do Londrina contra o Figueirense por rebaixamento na Série B 2019 

Time do Paraná questiona julgamento de W.O e atrasos de salário

11/12/2019 - 19h00 - Atualizada em: 11/12/2019 - 19h07

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Londrina trava com Figueirense batalha no STJD para não ser rebaixado na Série B 2019
Londrina trava com Figueirense batalha no STJD para não ser rebaixado na Série B 2019
(Foto: )

O STJD aceitou pedido liminar do Londrina contra o Figueirense por rebaixamento na Série B 2019. Com isso a CBF não vai homologar que o time paranaense seja rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O Tubarão questiona os julgamentos do Figueira pelo W.O e os salários atrasados.

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Paulo César Salomão Filho, deferiu parcialmente na tarde desta quarta a liminar solicitada pelo Londrina. Desta forma, o STJD solicitou à CBF que não homologue o rebaixamento do time paranaense e a permanência do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro.

O STJD deve dar uma decisão final sobre o caso. Ainda não há data para julgamento, mas o caso poderá entrar em pauta ainda em 2019, segundo o comunicado da CBF.

A partir de agora, o Figueirense aguarda, A Procuradoria do STJD pode arquivar a denuncia ou notificar o Figueira para que se manifeste.

No pedido enviado ao tribunal, assinado pelo escritório de advocacia Paulo Schmitt, o Londrina se vê prejudicado pelo WO do Figueirense, que é classificado no pedido liminar como uma irregularidade da competição. A defesa do clube pede o desconto de três pontos do Alvinegro, que foi punido pelo Pleno do STJD com uma multa de R$ 3 mil e a perda dos pontos em disputa naquele jogo. Na visão dos paranaenses, o Figueira "não perdeu nenhum ponto sequer na competição".

Outro ponto questionado pelo Londrina, e já julgado pelo STJD, é sobre os atrasos salariais do Figueirense. O clube foi absolvido por perda do objeto da ação, mas segundo a defesa paranaense as provas apresentadas não são suficientes. O pedido de liminar argumenta que o documento apresentado ao tribunal foi assinado pelos atletas "muito provavelmente mediante forte coação ou promessas vazias."

Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas