nsc
    dc

    Surto

    Surto de coronavírus é confirmado em presídio no Sul de Santa Catarina

    O sistema prisional registrou até agora 2.774 casos de Covid-19 no estado; 70% em detentos

    26/11/2020 - 11h14 - Atualizada em: 26/11/2020 - 11h48

    Compartilhe

    Carolina
    Por Carolina Fernandes
    Presídio
    Surto é verificado em outras 4 unidades
    (Foto: )

    O Presídio Regional Masculino de Tubarão tem 14 casos ativos do novo coronavírus entre os internos, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Santa Catarina, divulgado na quarta-feira (25). A situação é considerada como surto, já que para adminstração o registro de três casos ativos é categorizado desta forma. Segundo o órgão, os homens estão isolados e não houve necessidade de internação. O local teve 113 casos confirmados da doença até agora. 

    > Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

    A situação de surto também acontece, segundo o boletim, na Penitenciária Agrícola de Chapecó (7), no Presídio Feminino de Itajaí (5), na UPA de Imbituba (3) e na UPA de Laguna (3).

    O sistema prisional do Estado confirmou até agora 2.774 casos de Covid-19, entre internos, funcionários, servidores e adolescentes do departamento socioeducativo. A confirmação entre os dententos corresponde a 70% deste total. Até agora quatro mortes foram confirmadas, três presos e um servidor. 

    Segundo o último boletim semanal de unidades da SAP, o Presídio de Itajaí é o que apresenta a maior quantidade de casos confirmados entre os presos do Estado, foram 507 no total. De acordo a secretaria todos eles estão recuperados. O segundo local com mais confirmações é Peniténciária Agrícola de Chapecó (252), seguido pelo Complexo Penitenciário do Estado, em São Pedro de Alcântara (189) e o Presídio Regional de Criciúma (151). 

    Já a maior quantidade de casos confirmados entre os funcionários do sistema prisional está no Complexo Penitenciário do Estado (58). A lista segue com 40 casos confirmados entre agentes na Penitenciária de Florianópolis e na Penitenciária Sul, em Criciúma. 

    Visitas 

    No momento todas as unidades do Estado, tanto as prisionais quanto as socioeducativas, estão com as visitas presenciais suspensas. A liberação vai depender da situação sanitária da unidade, avaliação de risco e número de casos na região e a estrutura física do local. 

    Leia Mais:

    > Após um mês no cargo, Daniela devolverá a Moisés um Estado vermelho (de gravíssimo)

    > Pfizer inicia processo de registro da vacina para a Covid-19 no Brasil

    > UTIs de Santa Catarina registram maior ocupação de toda a pandemia de coronavírus

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas