O flamenguista suspeito de matar o amigo palmeirense em Mafra, durante uma briga após a final da Libertadores de 2021, segue foragido depois de sete meses do assassinato. A informação foi repassada ao g1 pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O assassinato de Alessandro Stoeber, de 38 anos, aconteceu na madrugada de 28 de novembro no Planalto Norte de SC. Segundo a investigação da Polícia Civil, a vítima foi morta com 14 facadas horas depois da final da competição continental disputada entre Palmeiras e Flamengo.
O inquérito da Polícia Civil apontou que o suspeito era amigo pessoal da vítima, mas havia uma rivalidade no âmbito do futebol, como torcedores.
— Ao que tudo indica, foi uma sequência de desentendimentos, que se iniciou em um bar, onde assistiam ao jogo, e se prorrogou para outro estabelecimento — contou o delegado Nelson Vidal, durante as investigações.
Continua depois da publicidade
O Ministério Público informou ao g1 que há um mandado de prisão em aberto contra o suspeito desde 21 de dezembro. Após o indiciamento, “novos elementos periciais e documentais foram remetidos aos autos”, disse o MPSC. O procedimento agora está em análise.
O g1 também procurou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), mas o órgão informou que o processo tramita em segredo de Justiça.
Leia também:
Polícia investiga briga envolvendo PMs de folga na saída de balada em Joinville
Policial de folga salva mulher de agressões de namorado em Joinville; veja vídeo
Operação policial apreende mais de 20 mil carteiras de cigarro em Itajaí e Barra Velha