Um homem suspeito de tentar matar um açougueiro a facadas foi preso em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. A tentativa de homicídio aconteceu em 15 de julho e o investigado estava foragido desde então. A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira (13).
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu em 15 de julho em um supermercado do município. Na ocasião, o suspeito, de 31 anos, atacou o colega de trabalho com diversas facadas após “desentendimentos profissionais”, segundo a Polícia Civil. A vítima, de 26 anos, foi encaminhada ao hospital em estado grave, passou por uma cirurgia de urgência e já recebeu alta.
Ambos trabalhavam no setor de açougue do estabelecimento. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do local e teve como testemunha outro funcionário do supermercado. Desde o crime, o suspeito estava foragido.
Na manhã de quarta-feira, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido contra o investigado pelo crime de tentativa de homicídio. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O que disse o estabelecimento
Na ocasião do crime, o supermercado emitiu uma nota em relação ao ocorrido, manifestando repúdio a qualquer ato de violência e, ainda, disse que o episódio “não reflete a forma digna e respeitosa exigida entre as pessoas e colaboradores, sendo sempre zelada pela instituição”. Confira abaixo nota na íntegra:
Continua depois da publicidade
“A direção do Litoral Supermercados vem, por meio desta, manifestar publicamente que repudia veementemente qualquer ato de violência, direta ou indireta. O episódio ocorrido, nesta data, em um de nossos estabelecimentos não reflete a forma digna e respeitosa exigida entre as pessoas e colaboradores, sendo sempre zelada pela instituição.
Cumpre informar, ainda, que os Bombeiros foram imediatamente acionados, havendo o pronto atendimento, e, nós seguimos acompanhando e prestando todo o suporte necessário ao colaborador. Da mesma forma, as medidas legais estão sendo adotadas, sendo que a Polícia Militar foi prontamente acionada, e continuamos acompanhando todos os procedimentos, prestando as informações solicitadas e necessárias ao esclarecimento do episódio ocorrido.
O Litoral Supermercados se solidariza com todos os seus colaboradores, repudiando, mais uma vez, qualquer tipo de violência, independente da forma ou circunstância, zelando sempre pela segurança, harmonia, dignidade e respeito de seus colaboradores e clientes, e não medirá esforços para contribuir para todos os esclarecimentos e medidas necessárias.
Seguimos comprometidos com a transparência, a ética e o respeito às pessoas que fazem parte da nossa história.“
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Fernanda Silva
Leia também
Duas professoras são exoneradas após suspeitas de agressões contra crianças em Canoinhas
Polícia investiga suspeita de estupro de vulnerável em creche de Barra Velha


